Depois de anos lutando na justiça pelo direito de realizar a competição ou receber idenização pelo cancelamento do mesmo, a Liga de Futebol do Nordeste, aliada aos clubes da região que participaram das edições anteriores do campeonato, revela oficialmente a volta do Nordestão para 2010.
Segundo informações de Emerson Júnior, que entrevistou o presidente da LFN, Dr. Eduardo Serrano Rocha, o campeonato terá início no dia 25 de maio e se extenderá até o mês de novembro. Todas as 16 equipes confirmaram a participação, inclusive as Baianas e Pernambucanas, que não haviam mandado seus representantes à reunião da Liga.
Os clubes receberão, inicialmente, R$150 mil cada, e a transmissão televisiva será exclusiva da TV Esporte Interativo. As Federações de cada estado participarão de forma ativa na organização da competição.
Regulamento – Serão 16 times o último colocado será rebaixado. Será criada uma seletiva com clubes que não participam desta edição, para garantir acesso ao clube vencedor, no lugar do rebaixado, para o ano seguinte.
O modo de disputa é o mesmo de 2002. Todos os clubes se enfrentam em um único turno, conhecido popularmente como “turnão”. Os quatro clubes melhores colocados avançam às semi-finais e os dois vencedores avançam à final, que será disputada em 2 jogos ida e volta. O Campeão irá receber um bom valor em dinheiro e possivelmente uma vaga na Copa Sulamericana.
Maceió Agora (Adaptado)
Leia Também
Futuro do Nordestão pode ser decidido hoje
Elizeu perde voo e falta reunião do Nordestão
Clubes se reúnem e Nordestão pode voltar
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.