Renato Gaúcho não tem encontrado vida fácil no comando técnico do Bahia. Depois cinco rodadas do Campeonato Baiano de 2010, o Tricolor só conseguiu duas vitórias, um empate e perdeu outras duas, uma delas para o rival Vitória. O nervosismo de Renato à beira do campo já pôde ser visto neste último domingo, dia 31 de janeiro, logo após o apito final da derrota por 5 a 3 para o Bahia de Feira.
O árbitro Gleidson Santos Oliveira, que apitou o duelo em Pituaçu, fez o seguinte relato na súmula publicada nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, no site da Federação Baiana de Futebol: Após o final da partida, fui surpreendido com a invasão ao campo de jogo pelo Sr. Renato Portaluppi, treinador do E.C. Bahia, que com o dedo indicador em minha direção, proferiu: “Vocês vão ver na TV as me… que fizeram aqui!”. Sendo afastado pelo policiamento.
Com a conduta descrita pelo árbitro, Renato Gaúcho será denunciado nos próximos dias pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA). O técnico do Bahia pode ser enquadrado em até dois artigos do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Caso seja punido, o técnico do Bahia pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Na próxima quarta-feira, 3, o Bahia encara o Atlético, em Alagoinhas.
Galaticos Online
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.