O Bahia completou nesta quarta-feira o quarto jogo seguido sem sentir o sabor de um triunfo. Desta vez, o tricolor ficou só no empate em 2 a 2 com o Atlético de Alagoinhas, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
Com esse resultado, o Bahia caiu para o terceiro lugar no Grupo 2, com sete pontos, dois a menos que o Fluminense e Camaçari, primeiro e segundo colocados respectivamente. Já o Atlético, se mantém na quinta colocação, mas agora com sete pontos, um a menos que o Madre de Deus, quarto colocado.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar em Pituaçu, pela primeira rodada do segundo turno.
A partida começou com o Atlético pressionando e quase abriu o marcador aos 6 minutos, quando Elcimar pegou a sobra e chutou forte, mas Fernando fez uma grande defesa. No rebote, o lateral Amilton Júnior arrematou de longe e Fernando, novamente, salvou o Bahia de levar um gol.
Depois desse lance, o Carcará continuou com o domínio de bola, tanto que o primeiro chute do Bahia só aconteceu aos 13 minutos, quando Mateus pegou o rebote e chutou de longe, mas o goleiro Vinícius pegou sem dificuldades.
O Carcará continuava mandando no jogo e aos 24 minutos, o lateral Amilton Júnior fez um belo cruzamento para Robert, que mesmo sendo baixinho, conseguiu cabecear no meio da defesa do tricolor, a sorte foi que o goleiro Fernando estava bem colocado e defendeu a redonda.
Mas, prevaleceu a máxima do futebol: Quem não faz, toma. E aos 30 minutos, o Bahia aproveitou o vacilo do zagueiro Márcio Freitas, do Atlético, e no “bate rebate” a bola sobrou para Ávine, que cruzou na medida para Rodrigo Grahl. O atacante, não desperdiçou e, de cabeça, colocou para o fundo das redes.
Mesmo com o gol do Bahia, o Atlético continuou indo para cima e foi coroado com o empate aos 41 minutos, quando Elcimar carregou a bola com liberdade e chutou forte, mas o goleiro Fernando acabou espalmando. No rebote, Amílton Júnior de cabeça colocou a bola para o fundo das redes e empatou a partida.
No segundo tempo, o Atlético voltou com a mesma determinação do primeiro tempo e virou o placar aos 2 minutos, quando David tabelou com Elcimar e recebeu dentro da área e cruzou para Robert, que livre, colocou a bola para o fundo das redes de Fernando, virando o jogo para o Carcará.
Apesar de ter sofrido o gol, o Bahia foi para cima tentar empatar o jogo e aos 8 minutos, a bola foi cruzada e sobrou para Edílson. O atacante dominou e ajeitou para chutar, mas acabou recebendo um chute na altura da cintura e sofrendo o pênalti. Porém, na hora da cobrança acabou chutando para fora.
O Atlético continuou com o mesmo ritmo do primeiro tempo e aos 18 minutos, o lateral Kiko aproveitou a bobeira de Marcone e chutou a bola no travessão. No rebote, Elcimar, sozinho, perdeu um gol inacreditável.
E como aconteceu no primeiro tempo, o Atlético teve várias chances de ampliar o marcador, mas acabou levando o gol de empate, quando Rogerinho cobrou a falta com perfeição, no canto esquerdo do goleiro, que ainda tocou na redonda, empatando a partida.
No final da partida, o Atlético quase conseguiu o terceiro gol em duas oportunidades. Na primeira, Robert entrou na área e chutou forte, mas Fernando fez grande defesa. E aos 45 minutos, Márcio Carioca chutou de primeira e Fernando, novamente, fez uma brilhante defesa e garantiu o empate.
Portal Futebol Baiano
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.