é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Insosso, Bahia apenas empata no interior

Notícia
Historico
Publicada em 21 de fevereiro de 2010 às 17:58 por Da Redação

Na estreia do lateral Apodi com a camisa tricolor, o Bahia ficou só no empate em 0 a 0 com o Madre de Deus na tarde deste domingo (21), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Baiano. Sob muito sol, as duas equipes fizeram um jogo fraco, marcação forte e muitas faltas. Sem Edílson, gripado, o Bahia foi de Rodrigo Gral e Ananias no ataque.

No primeiro tempo, o Madre de Deus começou mais perigoso, chegando a assustar o goleiro Fernando em lance de bola parada na entrada da área logo no primeiro minuto de partida. Mas o lateral Fernando cobrou por cima da meta do xará tricolor.

A troca de passes no meio de campo era muito prejudicada pelo péssimo gramado do Estádio Municipal de Madre de Deus, e o Bahia conseguiu equilibrar o jogo com a velocidade do estreante Apodi pela direita e com lançamentos para Rodrigo Gral e Ananias dentro da área.

As jogadas velozes do camisa 2 do Esquadrão pararam, muitas vezes, na violência do lateral Fernando, do Madre de Deus, que levou cartão amarelo em uma entrada violenta em Abedi e, um minuto depois, fez um a falta violentíssima em Apodi. O árbitro preferiu não expulsar o defensor local, dando só uma advertência verbal.

Enquanto as defesas funcionavam bem para ambos os times, os ataques falhavam na hora da decisão. Rodrigo Gral, aos 19 minutos, foi o exemplo maior da deficiência. Na cara do gol, escolheu tocar de lado, passou errado e deixou de abrir o marcador para o Tricolor. Assim como Gral, os atacantes do time da casa também pareciam não fazer questão de tirar o 0 do placar e o primeiro tempo acabou sem gols.

Para a segunda etapa, o técnico Aroldo Moreira resolveu não arriscar e sacou o lateral Fernando, já amarelado, e colocou Josean para o jogo. E a partida continuou com pouca técnica e muito esforço. A velocidade de Apodi fazia a diferença para o Bahia e, aos 15 minutos, evitou uma chance clara de gol do Madre de Deus quando conseguiu se recuperar e tirar a bola que Reinaldo Aleluia conduzia na direção do gol.

Apesar de uma melhora do Bahia na metade da segunda etapa, o ataque continuou desperdiçando chances e mandando a bola para fora. O Madre de Deus se limitou a ameaçar em alguns contra-ataques, mas sem perigo para o goleiro Fernando. No apito do árbitro, a partida terminou, mesmo, em 0 a 0, com apresentações muito ruins dos dois times. Para salvar a atuação do Bahia, Apodi mostrou que pode fazer diferença no grupo, correndo muito e dando passes e lançamentos precisos. Boa estreia do lateral, mas em um jogo muito ruim.

Com o empate, o Bahia vai a 15 pontos e segue na liderança do Grupo 2. O Madre de Deus continua invicto, mas não consegue ganhar e vai a apenas 13 pontos no Grupo 1. O próximo desafio do Tricolor será o BA-Vi no dia 28, às 17h00, em Pituaçu.

Correio (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes