A desapropriação da Sede de Praia voltou a ser destaque na imprensa esportiva baiana. E o que chama logo a atenção é o montante que deve ser usado pelo Departamento de Futebol, algo em torno de R$ 10 milhões, que serão investidos exclusivamente no time de futebol.
O dinheiro será parte do valor que o Bahia tem a receber da Prefeitura de Salvador. Os Transcons (Transferência do Direito de Construir) devem gerar aos cofres tricolores aproximadamente R$ 25 milhões, e a meta é investir pelo menos a metade desta verba na volta do time à Série A do Brasileiro em 2011.
Por acordo firmado na Assembleia Geral de sócios do ano passado, que aprovou a proposta do executivo municipal, o destino do dinheiro deve ser decidido em comum acordo com os sócios. Nós aprovamos aqui a proposta que a Prefeitura fez sob a condição de nós fazermos um TAC (Termo de Acordo e Compromisso), assinado para quando o dinheiro for entrar no clube, já estará o seu destino certo, aprovado inclusive pelos próprios associados do Bahia. Essa é a proposta que eu faço, disse o presidente à época.
As possibilidades para a aplicação do dinheiro ainda não foram expostas. Mas, pelo andar da carruagem, a prioridade será o time. O problema é que o dinheiro só deve chegar aos cofres tricolores dentro de 30 a 45 dias. Esse foi o período estipulado para o Bahia resolver a questão de penhora e a Prefeitura liberar o dinheiro.
De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Ademir Ismerim, a penhora pode ser resolvida por duas vertentes. Podemos quitar as dívidas e acabar com a penhora ou abater este valor do montante total que o clube tem a receber, comentou. Uma das penhoras é fiscal e a outra trabalhista, referente ao médico Adriano Fonseca.
Tribuna da Bahia (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.