Depois de estar vencendo por 3 a 1, o Bahia cedeu o empate em 3 a 3 para o Camaçari na tarde deste domingo, no estádio Armando Oliveira, pelo Campeonato Baiano e, apesar de ter mantido a invencibilidade, perdeu os 100% de aproveitamento na segunda fase. Com esse resultado, o Bahia chegou a 10 pontos e na próxima rodada enfrenta o Fluminense, às 16h, no estádio Jóia da Princesa. Porém, antes o Tricolor tem uma partida difícil contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pituaço, pela Copa do Brasil.
Atuando com apenas dois jogadores considerados titulares – Fernando e Rodrigo Gral -, o Bahia começou a partida tentando garantir sua vaga de maneira antecipada e abriu o marcador aos 23 minutos, quando Rafael fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. A bola sobrou para Mateus, que pegou de voleio e abriu o marcador.
Depois do gol, o Bahia desperdiçou algumas oportunidades de ampliar o placar, mas aos 41 minutos, o Camaçari empatou o jogo, após uma linda jogada de Éder, que fez uma fila passando pelos adversários e chutou forte, igualando o marcador.
No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho colocou Ananias e Rogerinho no time titular, na tentativa de botar o Tricolor novamente à frente do marcador. Mas foi o Camaçari que levou perigo aos 13 minutos, quando Murilo tocou de calcanhar para Sylvestre, porém o atacante chutou a bola por cima da trave.
Só que aos 15 minutos o Bahia voltou a ficar na frente do marcador, depois de uma tentativa de cruzamento de Rafael que o zagueiro Marins, ao invés de cortar a jogada, acabou colocando para dentro da sua própria meta.
As coisas melhoraram para o Bahia quando Daniel empurrou Mário, que iria colocar para o fundo das redes, e cometeu um pênalti, que resultou na expulsão do lateral do Camaçari. Na cobrança, Rodrigo Gral bateu forte no canto e fez o terceiro gol do tricolor.
Mas o time do pólo não estava a fim de entregar o resultado e, aos 22 minutos, Éder cobrou escanteio na cabeça de Sylvestre. O atacante, sozinho, aproveitou a falha da defesa e colocou a bola para o fundo das redes.
O jogo que parecia tranquilo para o Bahia, acabou se complicando aos 29 minutos, após Leandro fazer uma falta na lateral do campo e receber o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
E aos 39 minutos, depois de um bate rebate na defesa do Bahia a bola sobrou para Diego. O meia, que tinha acabado de entrar, colocou a bola para o fundo das redes, empatando o jogo e dando números finais a partida.
Portal Futebol Baiano (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.