O Bahia está finalmente retornando ao estádio que, desde que foi reinaugurado, se tornou sua casa após o fechamento da Fonte Nova. O retorno não poderia vir em melhor hora. Nesta quarta-feira, o clube tricolor precisa de uma vitória por três gols de diferença para superar o Atlético-GO e passar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Na partida de ida, no último dia 17, a equipe foi derrotada por 2 a 0 em Goiânia. Dessa forma, para passar de fase, os comandados de Renato Gaúcho entram em campo com a missão de marcar três vezes e não sofrer nenhum gol de uma equipe que tem uma média de 2,7 gols por partida no Goianão. Uma vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Pensando na possibilidade de decidir a classificação nas penalidades, Renato Gaúcho aproveitou o último treino antes da partida mais importante do ano para realizar o tradicional rachão e colocar seus atletas para treinar as cobranças.
Com preços promocionais nos ingressos, a expectativa é que a torcida tricolor compareça em grande número ao estádio. Estamos voltando para nossa casa. Mesmo passando um mês jogando fora de Pituaçu, conseguimos as vitórias e estamos invictos há onze jogos no Estadual. Chegou a hora do torcedor fazer a diferença. Fui campeão da Copa do Brasil de 2007 e enfrentei o Bahia na Fonte Nova. Quero aquele apoio a favor do meu time agora. O torcedor precisa ter calma e incentivar a equipe o tempo todo, declarou o treinador Renato Gaúcho. Além dos preços, outra atração organizada pela diretoria do Bahia é a homenagem aos 50 anos da conquista da Taça Brasil de 1959.
Sobre a equipe titular, o atacante Lima ainda se recupera de lesão e segue como a principal dúvida na escalação. Sua participação deverá ser decidida momentos antes do jogo.
Pelo lado do adversário, o Atlético-GO tampouco tem uma definição sobre a equipe titular. O volante Pituca e o atacante Rodrigo Tiuí estão sendo observados pelo departamento médico e irão esperar até a última hora para saber se jogam ou não na quarta-feira. A única certeza do técnico Geninho é que a equipe sofrerá uma forte pressão em Pituaçu. Não vai ser surpresa a pressão, nem o volume de jogo do Bahia, nem as dificuldades. Então quando você sabe o que vai enfrentar tem que se preparar para isso, declarou o treinador.
O vencedor do duelo enfrenta o ganhador de Botafogo-RJ e Santa Cruz.
Uol Esportes
Leia Também
Bahia x Atlético-GO – Ficha Técnica
Atacante é vetado e dois brigam por última vaga
Dragão goianao tem dúvidas no meio e no ataque
Comandante rival espera jogo duro em Salvador
Veterano em Copas vai arbitrar em Pituaçu
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.