De Raphael Carneiro, da Tribuna da Bahia
O que dizer de um campeonato marcado nacionalmente por um gol perdido? O que dizer de um campeonato onde nos estádios se via mais cimento do que torcedor? O que dizer de um campeonato em que os árbitros e seus erros se tornaram papel constante nas reclamações após os jogos? Que foi uma decepção? É verdade. Mas, Bahia e Vitória têm a possibilidade de amanhã, quando a bola rolar em Pituaçu, salvar o Baianão 2010.
Nem que seja somente por 90 minutos – vai lá, 180 para os mais otimistas. Não custa nada desejar que o primeiro Ba-Vi da final tenha o brilho que a competição toda não teve. Quem sabe os deuses da bola deixaram para estas duas últimas partidas toda a beleza, toda a emoção, entusiasmo que o torcedor baiano merecia ver desde o primeiro apito inicial, no distante 16 de janeiro.
Um alento este Ba-Vi já tem. Pela primeira vez na competição um estádio estará completamente lotado. Isso se os ingressos que foram esgotados ontem não fiquem presos nas mãos dos cambistas aproveitadores, interessados em ganhar o salário do mês em apenas um domingo.
Nem mesmo os dois Ba-Vis da primeira fase foram capazes de empolgar o torcedor. No primeiro, 19 mil 113 torcedores. No segundo, apenas 488 pagantes a mais. Os dois foram disputados no Estádio de Pituaçu, com a capacidade dividida ao meio entre tricolores e rubro-negros.
Em um campeonato sem um lance de gênio, sem nenhuma revelação, sem destaque, a nota de salvação fica com o Bahia de Feira, que quase chega à decisão. É pouco, muito pouco para um Estado que almeja respeito no futebol nacional. Que este cenário melhore um pouco amanhã.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.