Pelo quarto ano consecutivo, o Vitória faturou o título do Campeonato Baiano sobre o Bahia, mesmo com o triunfo tricolor por 2 a 1, no Barradão. O resultado, porém, foi insuficiente, uma vez que o Vitória venceu o jogo de ida por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, e tinha vantagem por causa da melhor campanha na competição, graças a um gol que o Bahia tomou do Bahia de Feira aos 48min do segundo tempo, na última rodada.
O Bahia, que já venceu 43 vezes o estadual, vive a maior crise de sua história. Não sabe o que é ganhar a competição desde 2001. De lá para cá, foi vice em seis oportunidades, todas diante do adversário deste domingo.
Sua fantástica torcida não merece isso, mas o modelo administrativo que impera no Fazendão a décadas não percebe isso e continua insistindo nos mesmos erros. Nesta semana, com certeza iremos ouvir da diretoria do Bahia que o campeonato baiano não importa, o que vale é a Série B e blá-blá-blá.
O jogo
Necessitando de uma vitória por dois ou mais gols, o técnico Renato Gaúcho esperava, apesar do revés no primeiro jogo, uma postura ofensiva de sua equipe. O treinador tinha a volta de Ananias, sacou Edílson mas manteve Mendes no ataque, ao lado de Rodrigo Gral.
Apesar da ofensividade e das várias chances perdidas do Bahia, o time comandado por Ricardo Silva foi mais eficiente e abriu o marcador aos 18min, quando Elkeson chutou após rebote de Fernando e fez 1 a 0.
Com isso, o Bahia precisava fazer pelo menos três gols para sagrar-se campeão. Mesmo assim, o Tricolor não desistiu. Logo a 1min do segundo tempo, Rodrigo Gral pegou rebote de Viáfara e deixou tudo igual. A partir daí, o Bahia se mandou para o ataque.
O jogo continuou com o Bahia em cima o tempo todo mas o segundo gol veio muito tarde. Aos 46min Carlos Alberto cruzou da direita, Rodrigo Gral dominou no peito e chutou em cima de Viafara. Na sobra, Lima marcou o segundo do Bahia, mas não deu tempo para mais nada.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.