A noite desta segunda-feira foi pródiga para a Central de Boatos do Fazendão. Primeiro, falou-se na contratação de Rodrigo Pimpão, ex-Vasco da Gama. Depois, na saída de Mendes, que possui menos de dois meses no clube e vinha se recuperando de uma contusão.
Segundo o site Galáticos On Line, autor de ambas as matérias, Pimpão “teria recebido um contato do Bahia, demonstrou interesse em defender o Tricolor e pode ser anunciado ainda essa semana”. Ele tem 22 anos e foi criado nas divisões de base do Vasco, onde trabalhou com o treinador Renato Gaúcho – motivo que poderia agilizar o negócio.
Após participar da campanha do acesso cruzmaltino em 2009, quando começou como titular e acabou na reserva, não teve oportunidades na atual temporada e foi desligado do alvinegro carioca, o que também facilitaria o acerto com o Esquadrão.
Já Mendes não atua desde que se queixou de uma tendinite e, mesmo antes disso, não vinha agradando à torcida nem a diretoria. O atleta de 33 anos teria algumas propostas e “não deverá dificultar sua saída, que deve ser oficializada nas próximas horas”, de acordo com a publicação. A medida permitiria ao Bahia aumentar o salário de Rodrigo Gral, evitando que seu camisa 9 saia para o Ceará, e ainda repôr a posição com o próprio Pimpão.
Menos de uma hora depois da história, porém, o jogador se declarou surpreso com a especulação. Não passou pela minha cabeça nada disso, estou me recuperando e sei do meu potencial, afirmou para a rádio Itapoan FM. E completou: Será uma decepção muito grande se isso ocorrer. Acredito nos dirigentes do Bahia e sei que posso voltar bem.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.