Sorteado no início da semana para apitar o jogo contra o Sport, neste sábado, em Pituaçu, Djalma José Beltrami Teixeira já não aparece numa partida tricolor desde o octogonal final da Série C. Na ocasião, Bahia e Bragantino empataram no interior paulista pelo placar de 1 a 1.
A grande curiosidade sobre ele, porém, está fora das quatro linhas. Quando não está atuando, o paulista de 44 anos, mas filiado à Federação do Rio de Janeiro há 20, é comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar carioca, no bairro de Jacarepaguá.
Sósia do ator hollywoodiano Al Pacino, astro de filmes como Advogado do Diabo e O Poderoso Chefão, Beltrami é tenente-coronel da PM. Talvez não por acaso, foi ele quem esteve na famosa
e tumultuadíssima “Batalha dos Aflitos”, quando Náutico e Grêmio disputavam o acesso à elite
do futebol brasileiro de 2006. Cinco jogadores acabaram expulsos de campo e não faltaram peitadas e pressão para cima do juiz.
Agora, terá Ediney Guerreiro Mascarenhas e Lilian da Silva Fernandes Bruno como assistentes, ambos também do Rio. A função de árbitro reserva ficará com Diego Pombo Lopez, da Bahia.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.