Começou ontem as obras de demolição da antiga Fonte Nova. Foram removidos o Ginásio Antonio Balbino – que dará lugar a um estacionamento -, os vestiários e as piscinas. As obras no anel inferior do estádio devem começar entre o final deste mês e o início de julho.
De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o processo de construção do estádio que sediará os jogos da Copa 2014 terá etapas simultâneas com a demolição, a exemplo do início da fundação e da parte de elaboração de pré-moldados.
O secretário reafirmou que a Bahia continua atendendo ao cronograma da Fifa, o que garantirá também a realização da Copa das Confederações em 2013.
Vasconcelos contou que foram preparados um canteiro, a ser utilizado para os pré-moldados, e uma rampa de acesso, para que as obras se desenvolvam na área interna do estádio. Vamos acelerar os passos para entregar no prazo estabelecido a nova arena. A expectativa é que até agosto, o fundamental das obras já esteja bastante adiantado..
Outros projetos para a Copa do Mundo, como mobilidade urbana, modernização da rede hoteleira, turismo, saúde e segurança pública, estão sendo articulados em conjunto com a Prefeitura de Salvador e empresas privadas.
Assessoria de Comunicacao do Estado (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.