O Bahia continua no mercado em busca de reforços para a sequência de 2024 e a defesa é um setor que vem recebendo atenção.
O nome da vez no mercado é o zagueiro Matheus Dória, de 29 anos, e que atualmente defende o Santos Laguna, do México. Segundo o jornalista Jonas Stelmann, o interesse tricolor é pela contratação do jogador já na atual janela de transferências.
Dória é canhoto e foi revelado como grande promessa pelo Botafogo, ainda em 2012, se firmando como titular com apenas 18 anos e atraindo olhares do futebol mundial.
Em 2013, o zagueiro com 19 anos foi convocado para a Seleção Brasileira principal, atuando em uma partida amistosa. Antes disso, já havia sido titular nas seleções de base e Olímpica.
Já no ano seguinte, foi vendido ao Olympique de Marseille, mas não repetiu o sucesso na França.
Em 2015, ele foi um dos zagueiros do São Paulo, por empréstimo, atuando em campo com Rogério Ceni.
Dória disputou apenas 33 jogos pelo Marseille até 2018, acumulando empréstimos a Granada e Malatyaspor nesse período, também atuando poucas vezes.
A afirmação fora do Brasil aconteceu no futebol mexicano, atuando pelo Santos Laguna como titular nas últimas seis temporadas, acumulando 180 jogos.
Um fato que pode pesar contra a negociação é que o Santos Laguna negociou em janeiro a transferência do equatoriano Felix Torres para o Corinthians, antigo parceiro de zaga de Dória.
Além disso, o defensor é considerado como um ídolo do Laguna atualmente e recebeu cidadania mexicana, aguardando uma possível convocação da seleção local.
Ceni e Dória nos tempos de São Paulo
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.