A noite de sexta-feira poderia ter sido melhor para o Bahia. De todos os confrontos que efetivamente interessavam ao time na luta pelo acesso à Série A, apenas um foi bom – e
ainda haverá quem, de olho no título do campeonato, venha a discordar.
Isso porque, atuando em casa, o Figueirense pulou de terceiro para primeiro na tabela, agora com 48 pontos, ao vencer a Ponte Preta por 4 a 2. O lado positivo é que os paulistas voltaram a tropeçar e, com 41 pontos, chegaram a cair da quinta para a sexta posição.
Quem assumiu o posto foi o Sport, que bateu o vice-lanterna América-RN por 3 a 0, diante de sua torcida, e já aparece com 43 pontos – somente um atrás do Tricolor.
Também não deu certo a “secada” contra o América-MG, que aplicou 4 a 2 no Vila Nova, em pleno Serra Dourada, e terminou ulltrapassando o Esquadrão. Agora, possui 46 pontos.
Completa a lista de resultados ruins a goleada da Portuguesa sobre o Paraná (6 a 1 em SP), fazendo a Lusa subir para 40 pontos. Ainda teve São Caetano (39) 1×1 Brasiliense (28).
Clique aqui para conferir como ficou a classificação de momento.
Assim, o triunfo ante o Duque de Caxias, neste sábado, às 18h30, no Rio, tornou-se ainda mais fundamental para o Bahia. A 26ª de 38 rodadas será completada com Coritiba x Santo André e Ipatinga x Náutico, às 16h; e Bragantino x Guaratinguetá e Icasa x Asa, às 21h.
Leia Também
Após 7 anos, Bahia revê arena onde costuma ir bem
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.