Contratado pelo Guaratinguetá Futebol Ltda para ser o coordenador de futebol do clube, Ricardo Navajas enviou nota à imprensa explicando o procedimento e as conversas com a prefeitura sobre a permanência do time – próximo adversário do Bahia – na cidade. Confira:
Desde que assumi a Coordenadoria de Futebol, sou um dos responsáveis por estudar a troca ou não de cidade do Guaratinguetá Futebol Ltda. As informações que recebi são as de que depois de dois anos e inúmeras conversas entre a direção do clube e a prefeitura, foi solicitado a eles que nos ajudassem na intermediação entre as empresas da cidade e o clube, para que a formação do time fosse o foco principal no Guaratinguetá.
A intenção do clube é de que os patrocinadores arcassem com as despesas tais como: aluguel de estádio, gerador de energia e despesas do estádio em geral, moradia, concentração, alimentação, transporte e patrocínios. Imediatamente, quando assumi, fui chamado por um grupo de torcedores que queria uma nova conversa entre clube e administração municipal. Respondi prontamente que estava aberto ao diálogo com o prefeito.
Porém, a prefeitura não nos recebeu, nem junto aos torcedores e nem de forma isolada. Somente nesta semana é que o prefeito me chamou para reunião na qual reiterei todas as necessidades do clube. É importante que fique claro que não queremos dinheiro público.
Sempre pedimos ajuda na conversa com empresários da região para que pudéssemos estabelecer permuta. Expliquei ao prefeito que o prazo era bem curto, e ficou acertado que aguardaríamos até hoje (08 de outubro). Apenas torcedores do clube me ligaram pedindo mais tempo, porém informei a eles que o prazo final era hoje. Temos que ser justos com as outras quatro cidades que estão nos oferecendo o que necessitamos em termos de estrutura e que também tiveram o mesmo prazo. A urgência é em função de que o conselho arbitral do Campeonato Paulista 2011 é na próxima sexta-feira, 15 de outubro.
Dessa maneira, como não recebemos nenhuma proposta oficial definitivamente abrimos negociação com as cidades que se propuseram a fazer uma parceria entre o clube e empresas que possam nos ajudar a seguir com o projeto de termos uma boa estrutura para nossos atletas.
Durante os próximo s dias, continuaremos debruçados neste projeto, inclusive durante o feriado. Assim, que tiver notícias repassarei imediatamente, pois sei que a imprensa tem acompanhado tudo de perto, assim como os torcedores que, apesar de todo o apoio e esforço que foi feito para que pudéssemos ficar em Guaratinguetá, não tem culpa de nada, declarou Ricardo Navajas”.
Leia Também
Atenção, Baêa: rival é o que menos perdeu na B
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.