Campeão brasileiro no ano passado com o Flamengo, o técnico Andrade testou três formações diferentes no treino tático do Brasiliense nesta sexta-feira, na Boca do Jacaré, para fechar a preparação para o duelo contra o Bahia, neste sábado, no mesmo local.
O único desfalque do time dos dois triunfos seguidos (2 a 0 no Icasa e 1 a 0 no Guaratinguetá) é o volante Luciano Totó (ex-Bahia), suspenso. O veterano centroavante Aloísio, com dores musculares, foi poupado e substituído pelo uruguaio Acosta, mas não preocupa.
A equipe inicial, no ofensivo 4-3-3, contou com o atacante Erivelto na vaga de Totó, enquanto Willian ganhou a posição de Dieguinho na lateral esquerda. O segundo time voltou ao 4-4-2, com a inversão na lateral e o volante Deda no lugar de Erivelto. O último teve o volante Danilo Portugal em vez do meia Adriano Felício, mesma troca efetuada no intervalo do triunfo sobre o Guará.
Andrade faz mistério sobre a estratégia, porém explica as variáveis: “No futebol, tem que ter um leque de opções para o time estar sempre pronto em caso de necessidade”. O Brasiliense é o 17º colocado com 37 pontos, um a menos que o Náutico, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Leia Também
Tricolores do DF alugam ônibus e fazem convocação
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.