Em tarde de despedida da Segundona e festa com o cantor Ricardo Chaves em um Morumbi completamente tricolor, o Bahia perdeu para o Bragantino na tarde deste sábado, por 2 a 0. Esse resultado fez com que o Tricolor terminasse o certame na terceira posição, já que o Figueirense bateu o Paraná e ficou com o vice-campeonato. O time de Márcio Araújo que ainda não sabe se fica agora entra de férias e só retorna em janeiro, quando inicia a pré-temporada para o Baianão, Copa do Brasil e Brasileiro da Série A.
A partida não teve valor nenhum, mas um triunfo nunca será muito para a exigente torcida tricolor. Com um time bastante diferente das últimas rodadas, cheio de garotos, o técnico Márcio Araújo quebrou a cabeça para armar os onze titulares. Se o lado motivacional já complicava, minutos antes da partida o treinador recebeu a informação de que quatro jogadores – Ávine, Diego Corrêa, Mendes e Rodrigo Gral – haviam tomado tranquilizante no voo e foram cortados da partida para evitar serem pegos no antidoping.
Mesmo assim, o Tricolor criou algumas oportunidades de abrir o placar desde o início do confronto. Logo aos cinco minutos, o artilheiro Jael soltou um verdadeiro foguete da entrada da área e assustou o goleiro Vítor, que torceu para a bola não entrar. Quatro minutos depois, Éverton bateu praticamente do mesmo lugar e exigiu do arqueiro uma grande intervenção. A partir daí, a partida, que começou quente, ficou sem graça.
Somente aos 28 que o Tricolor voltou a levar perigo. Jael passou por dois marcadores dentro da grande área e bateu de esquerda, mas a bola, caprichosamente, raspou a trave. Porém, os paulistas não estavam mortos e criaram uma chance de ouro. Aos 44, Léo Jaime passou pelo goleiro Omar e tocou rasteiro, contudo, o lateral-direito Arilton conseguiu salvar a meta baiana.
O segundo tempo para os visitantes não começou bem. Aos seis, o volante Júlio César acertou a trave de fora da área e a bola parou na cabeça de Léo Jaime, que testou para o fundo das redes, abrindo o marcador no Morumbi. Três minutos após o lance, o atacante Thiaguinho perdeu uma daquelas chances inacreditáveis. Depois do cruzamento da direita, o goleiro Omar rebateu e a redonda sobrou nos pés do jogador paulista, que desperdiçou.
Explorando contra-ataques e a desorganização tática tricolor, os paulistas ampliaram o marcador aos 29. Thiaguinho recebeu livre dentro da área e tocou para Fabrício Carvalho, que escorou para o fundo das redes. E com o jogo nas mãos, foi só esperar o juiz apitar o final do confronto.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.