Após muita espera, o goleiro Renê volta a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, 2, a partir das 12h30 (horário da Bahia).
O jogador retorna ao tribunal por ter sido pego no exame antidoping após o triunfo do Bahia diante da Portuguesa pela Série B, no dia 28 de agosto, por usar a substância furosemida, encontrada no remédio Lasix.
No primeiro julgamento, realizado no dia 19 de outubro, o atleta do Esquadrão pegou um ano de suspensão mesmo tendo afirmado que usou o medicamento por conselho de sua mulher.
Agora, o departamento jurídico do Bahia busca a redução da pena ou até mesmo a absolvição do atleta, que não teve intenção de se beneficiar com o uso do medicamento.
A utilização da substância não proporcionou benefícios físicos ao goleiro. Em casos semelhantes, as penas foram reduzidas ao máximo. Com isso, a diretoria do tricolor conta com um resultado favorável ao goleiro nesta quinta, já que sua permanência para a temporada 2011 depende do que será decidido no Rio de Janeiro.
A Tarde On Line
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.