Contratado em maio de 2007 pra defender o Esquadrão na Série C, Alison, natural de Paranamirim, Rio Grande do Norte, realizou sua primeira partida no dia 7 de julho daquele ano, quando enfrentou o Confiança em Aracajú. De lá pra cá, já participou de mais de 100 jogos pelo Tricolor.
Entre os zagueiros que mais marcaram gols na história do Bahia, passou por sua maior dificuldade em 2009, quando lhe foi diagnosticada a ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito. Foram os momentos mais difíceis, sem sombra de dúvidas! No início eu pensei muito em largar. Depois eu refleti, vi que tenho uma criança totalmente dependente de mim e da minha esposa, então botei a cabeça no lugar e vi que tinha que seguir em frente. Disse em entrevista ao site Bahia Noticias.
Em 2010, Alison disputou 29 jogos, venceu 17, empatou 7 e perdeu apenas 5. Média impressionante de quase 70% dos pontos disputados. Hoje, o jogador, está sem clube. Após o término do contrato com o Bahia, foi declarado fora do Esquadrão em nota do site oficial. Posteriormente, em programa de rádio, disse estar disposto a aceitar uma suposta proposta oferecida publicamente pelo presidente do Bahia. Contudo a confusão persiste. E-mails e conversas continuam sendo estudados como se nada tivesse sido solucionado, e o jogador continua sem destino conhecido.
Espera-se que ainda hoje, seja decidido se o atleta, que disse ser apaixonado pela Nação Tricolor, fará parte ou não do elenco de 2011.Segundo Paulo Angioni, em declaração para o jornal Correio de Sábado, Trocamos e-mails com o procurador e estamos aguardando a resposta final do atleta. Deve fechar até segunda.
A torcida do Bahia é espetacular. Uma torcida humilde, que tira o pão de casa, do alimento dos filhos, pra ir incentivar, apoiar o time. Isso é impressionante, emocionante e faz com que a gente só valorize mais esse time. Alison, em declaração ao Bahia Notícias em novembro de 2009.
Leia Também
Angioni diz que Alison só falta assinar renovação
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.