é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Zezinho acredita que está muito próximo de fechar

Notícia
Historico
Publicada em 27 de dezembro de 2010 às 16:14 por Da Redação

De Daniel Dórea, jornal A Tarde:

A 15 minutos – caminhando – da Argentina, Zezinho passa as festas em Uruguaiana, lugar de fronteira no interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu. Se a maioria dos jogadores que vêm de cidades pequenas voltam às origens nas férias para buscar tranquilidade, Zezinho só a encontra quando vai pescar. Ao andar pelas ruas, vira estrela juvenil.

“Aqui, todos me conhecem pelo que fiz no Juventude e na seleção (sub-17). Paro sempre para dar autógrafo e tirar fotos. É muito legal”, diz o meia, de apenas 18 anos, em contato por telefone.

Ele fez pequena interrupção no almoço em família para falar com a reportagem e admitiu estar praticamente fechado com o Bahia: “Não vejo porque não acertar. Os valores já foram passados e só falta uma última conversa, que terei na segunda-feira, com meu procurador.”

Zezinho vem com moral para o Fazendão. Surgiu como grande promessa no Juventude e fez dupla com Neymar na seleção sub-17. Em 2010, porém, foi discreto no Santos. “É… não tive um ano muito bom. Faltou sequência, algo que espero ter no Bahia. Estou mais maduro e pronto pra entrar no Estadual voando”, garante.

Mesmo sendo o mais novo de todos, tem o objetivo de comandar, com a camisa 10, a garotada tricolor. Não contribuiu muito para a equipe dos Meninos da Vila, mas acredita em uma versão atualizada do Esquadrão. “É só querer. Qualidade pra isso a gente tem.”

Zezinho reconhece o talento dos jovens novatos Boquita, Magno e Bruno Paulo, mas comemora mesmo a presença do lateral-esquerdo Dodô, que conheceu na seleção. “É um grande parceiro. Vai ser muito bom tê-lo por perto, já que não tenho amigos aí”.

Perguntas para Zezinho:

O que falta para você fechar com o Bahia?
Falei com meu empresário na sexta-feira e só precisamos ver os últimos detalhes. Não vejo porque não acertar. Os valores já foram passados e falta apenas uma última conversa, que terei na segunda, com meu procurador

O que sabe sobre o clube?
Conheço bem a torcida, que é fanática e deixa o estádio sempre cheio. Depois de sete anos fora da Série A, virá com tudo e esse entusiasmo, junto com a nossa motivação, tem tudo pra dar certo.

E você também está nessa empolgação toda?
Com certeza. Estava no Santos, que tem uma torcida boa, mas uma como a do Bahia é o que todo jogador quer ter ao seu lado. Na Série B de 2009, atuei pelo Juventude aí em Pituaçu e deu pra sentir um pouco da paixão desses torcedores.

Vir para cá também é uma boa chance para jogar?
É verdade. No Bahia, vou poder aparecer mais. No Santos, faltou sequência e também tinham muitos jogadores de qualidade no setor. Não pude render tudo o que eu sei. Mas, agora, sinto que estou mais maduro para já entrar no Estadual voando.

A gente sabe que você é uma grande promessa, mas conhece pouco seu futebol. Dá para fazer uma auto-descrição?
Eu sou um meia-atacante canhoto, mas de chegada. Não o armador clássico. O que uso de melhor é a velocidade.

E no que você acha que precisa melhorar?
Ah… o meu ponto fraco é a finalização, tanto de pé quanto de cabeça.

O que você pensa sobre o time jovem que o Bahia está montando?
É interessante, mas é preciso mesclar com experiência. Mas o clube tem feito contratações de jogadores mais velhos, como o Souza.

Leia Também
Jovem meia do Santos pode ser o próximo contratado
Técnico fala sobre novas contratações e 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes