A Cidade Tricolor, futuro centro de treinamentos do Bahia, será colocada em análise nesta segunda-feira, no Conselho Deliberativo do clube, conforme edital de convocação publicado na última terça. A equipe ecbahia.com esteve no terreno neste sábado, ouviu alguns moradores vizinhos e mostra os detalhes em primeira mão para o torcedor azul, vermelho e branco.
O acesso é simples e o asfalto chega até a entrada do local.
A área está localizada em Nova Dias D´Ávila, bairro da cidade de Dias D´Ávila, distante 60 km de Salvador, e possui 350 mil m². O Fazendão, atual CT da equipe, conta com 180 mil m².
Eles vieram aqui nessa semana, mediram tudo, disse o Sr. Moacir, dono de uma casa de dois andares próximo ao terreno, sem saber detalhar quem eram as pessoas.
Segundo moradores, o espaço pertenceria à Expansão Imobiliária. Após negociações entre Bahia e OAS, o local deverá ser adquirido pela construtora para que sirva de moeda de troca com o Fazendão. Depois que a OAS construir o novo CT, nos mudaremos e entregaremos as chaves para que eles iniciem seus empreendimentos, disse Valeriano Santiago, diretor do clube.
Esse lado da cidade está muito parado, a minha esperança é que o movimento cresça depois que o Bahia chegar, falou o proprietário de um restaurante vizinho ao futuro QG do Esquadrão.
Um dos mais contentes com a ida do Tricolor para Nova Dias D´Ávila é o professor de educação física Ismael Araújo. Também vou fazer um CT. Será aqui no meu sítio, do lado do Bahia. Vou aproveitar para formar jovens jogadores e mandar pra fora do país. Já tenho contatos do Milan e do Valencia, afirma.
Ismael, tricolor de coração, nos mostrou toda a área e disse estar ansioso pela chegada do bicampeão brasileiro: O terreno é muito bom, amplo, com muita área disponível para construção. Tem até rio dentro. Quando o Bahia chegar, tudo aqui vai melhorar, disse orgulhoso.
O professor, contudo, precisará aguardar mais um pouco. A Cidade Tricolor só deverá ficar pronta em dezembro de 2012 ou janeiro de 2013, segundo os cálculos da diretoria do clube, que orçou as obras em R$ 14 milhões. No terreno serão construídos seis campos.
Além deles, o CT contará com um equipamento coberto, outro sintético e um de areia. Como existe a possibilidade de ampliação no futuro, estima-se que um total de oito campos sejam construídos, sendo quatro para a divisão de base, três para os profissionais e um minicampo.
Um interessante detalhe é que, se tudo seguir conforme sonha o torcedor, o Bahia será vizinho de Maria da Silva Chamone ou, como todos a conhecem na região, Maria de Lula, irmã do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que mora em uma praça a poucos metros dali.
Leia Também
Conselho é convocado para deliberar sobre novo CT
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.