O Tricolor foi guerreiro, jogou melhor os dois tempos e derrotou o América-MG por 2 a 1 na tarde deste sábado. Os dois gols, que de forma inédita colocaram o Esquadrão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram marcados pelo lateral direito Madson.
No forte calor de São Carlos, Bahia e América-MG jogaram um futebol corrido e cheio de chances de gol. Aos 5 minutos de jogo já havia ocorrido duas chances de gol pra cada lado. Do lado Tricolor, Brendon bateu de fora da área para uma excelente defesa do goleiro Mateus. Pelo Coelho, Caleb, camisa 7, chutou forte por cima do gol.
Quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 32, o lateral direito Madson ganhou na corrida do zagueiro, entrou na área e foi derrubado. Ele mesmo, na cobrança de pênalti, deslocou o goleiro e fez. Cinco minutos depois o Esquadrão sofreu o empate. Após bola rebatida na meia lua, Caleb, que já tinha tentado duas vezes antes, ajeitou com a sola do pé e bateu no cantinho do goleiro Renan.
O segundo tempo começou com o Tricolor em cima! Jussandro aos 4 e Brendon aos 7 ameaçaram o gol do América com chutes de fora da área. A superioridade do Bahia era visível, mas foi o time mineiro que teve uma excelente chance de marcar. Aos 9, numa falta na meia lua do Bahia, Caleb chutou mas acertou a barreira.
E o gol do Esquadrão não demorou a sair. Aos 18 minutos o árbitro marcou falta técnica do goleiro mineiro. A bola foi rolada para o lateral direito Madson, destaque do jogo, que chutou firme no canto direito e fez o segundo dele.
O placar de 2 a 1 era perigoso para o Tricolor. Aos 29, o técnico tricolor tirou Brendon e colocou o volante Carioca para segurar as investidas dos atacantes do América.
No restante da etapa final, o América ainda tentou em escanteios e chutes de longa distância, mas a defesa Tricolor marcava forte e não dava chances pro Coelho. Aos 46 o América perdeu um gol de cara na bola sobrada após cruzamento. Aos 49, o juiz apitou e deu números finais à partida.
Na próxima terça-feira (25), às 10h (de Brasília), no Pacaembu, o Esquadrão enfrenta o Flamengo pela disputa da taça do torneio, que pode ser primeiro título do clube, no ano de 2011.
Leia Também
Herói, Madson lamenta suspensão; artilheiro volta
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.