O Bahia removeu a imagem do lateral-direito Daniel Alves do museu na Fonte Nova após o anúncio da condenação do jogador na Espanha.
Preso há 13 meses, Daniel foi julgado e condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem em uma boate em Barcelona. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022.
Com a decisão da Justiça espanhola, o Bahia retirou a foto do jogador, que estava ao lado de ícones como Maílson e Leone.
Em Juazeiro, sua terra natal, uma estátua foi inaugurada em 2020 como forma de homenagear o jogador. Desde a prisão, no entanto, vem sendo alvo de revolta de moradores.
Segundo o ge, a prefeitura de Juazeiro aguarda a decisão definitiva, já que a defesa do atleta tem direito a recorrer, para se posicionar.
Daniel Alves se destacou com a camisa do Bahia no início dos anos 2000, sendo negociado para o Sevilla, onde iniciou sua carreira internacional, chegando ao Barcelona e à Seleção Brasileira.
Após ter sido um nome querido entre os torcedores do Bahia, o jogador, entretanto, não retribuiu em seu retorno ao futebol brasileiro, quando afirmou que gostaria de jogar pelo Bahia somente por alguns meses antes de se aposentar.
Mesmo com as críticas da torcida, o atleta teve sua imagem estampada no museu do Bahia, agora removida.
Abaixo, a imagem removida de Daniel Alves, no número 13.
Foto: Leonardo Goes / ge.globo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.