De Angelo Paz, no jornal Correio* desta sexta-feira:
“No restaurante Kimukeka, em Caboto, distrito de Candeias, o menino e garçom Robert cresceu Vitória, como o pai Totó, dono do comércio. Mas a longa caminhada como profissional da bola fez o soteropolitano esquecer o time do coração. Inclusive magoá-lo, como é a intenção do atacante domingo, no Ba-Vi das 16h, em Pituaçu.
Jogador do Bahia desde ontem à tarde, Robert espera jogar o clássico de sua terra pela primeira vez, sete dias antes de completar 30 anos. Pra isso, a única coisa que resta é aguardar. Para jogar, a CBF e a confederação mexicana precisam agilizar os papéis.
Como estava no Monterrey, do México, a regularização de Robert pra domingo depende do envio de um documento por parte da entidade mexicana para a brasileira. O prazo expira hoje às 18h, horário limite de funcionamento da Confederação Brasileira.
Paciência
Um funcionário do departamento de registro do Bahia chegou a levar o contrato para Robert assinar durante o treino de ontem, no Fazendão. A caneta falhou e ele teve que deixar o treino pra dar um pulo na diretoria. Só depois, já de banho tomado, houve a apresentação oficial.
Você viu a correria do meu amigo ali? Então, quero muito jogar domingo, descontraiu, ao falar da agilidade do clube para tentar regularizá-lo. Mas para jogar no futebol baiano, foi preciso muita paciência.
Reprovado nos testes na dupla Ba-Vi, Robert começou no Coritiba em 1999 e, dois anos depois, partiu para um longo período fora do futebol brasileiro. PSV da Holanda e Real Bétis, da Espanha, são a marca da carreira de dez clubes espalhados por Europa, Japão e México.
Nos últimos dois anos, jogou por Palmeiras e Cruzeiro. Minha família me viu pouco jogar. Por isso, voltei. Agora é mostrar todo o futebol.”
Leia Também
Diretoria oficializa contratação de centroavante
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.