é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Súmula de árbitro aumenta polêmica após o Ba-Vi

Notícia
Historico
Publicada em 22 de fevereiro de 2011 às 10:56 por Da Redação

De André Uzêda, no jornal A Tarde desta terça-feira:

`O apito final de Jaílson Macedo Freitas no Ba-Vi de domingo encerrou o clássico, mas não foi capaz de silenciar a polêmica. Lances considerados discutíveis, que segundo acusações rubro-negras teriam favorecido o Bahia, foram veemente rechaçados por Jaílson, alvo maior das críticas.

“Estou muito tranquilo sobre a atuação. Inclusive estou juntando informações na mídia para respaldar a minha defesa, pois percebi muitas acusações”, disse à reportagem.

Na súmula pós-jogo, divulgada nesta segunda-feira, no site da Federação Bahiana de Futebol (FBF) [ver texto completo ao final da matéria], Jaílson relata que José Perdiz, diretor do Vitória, teria agredido o funcionário Ney Souza Cunha (do quadro móvel da FBF).

Perdiz não foi encontrado para comentar a acusação, mas outros diretores do Vitória mencionados no documento (teriam chamado o árbitro de “ladrão tendencioso, vagabundo e safado”) mantiveram o protesto.

“Ele só fez piorar a situação com a súmula. Enterrou de vez as chances de outro baiano apitar um Ba-Vi”, disse Beto Silveira, diretor de futebol do Leão.

O presidente Alexi Portela, também citado, relata que o Vitória enviará um vídeo com os supostos erros de Jaílson para o STJD. Portela, porém, descarta a possibilidade de vetá-lo para qualquer futuro jogo. “Não faremos isso. Respeitamos as decisões da FBF”, concluiu.

ANEXO DA SÚMULA (NA ÍNTEGRA) DE JAÍLSON MACEDO FREITAS:

Informo que compareceu no vestiário da arbitragem o Sr. Ney Souza Cunha do quadro móvel da Federação Baiana de Futebol, informando que foi agredido pelo Sr. José Perdiz Counago, diretor de controladoria do Esporte Clube Vitória, o funcionário do quadro móvel informou também que ouviu os xingamentos de “ladrão, tendencioso, vagabundo e safado” disparados contra a arbitragem pelo diretor e outros funcionários do Esporte Clube Vitória, como Alex Portela Jr., Mário Silva, Beto Silveira e outros identificados.´

Leia Também
Juiz de quarta teve carro apedrejado ano passado

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes