O técnico Vágner Benazzi ainda possui algumas dúvidas para montagem do time titular que enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h00, em Feira de Santana.
Um dos principais problemas do treinador é o meia Ramon. O jogador está sob avaliação do departamento de fisiologia do Bahia desde a última quinta-feira (24) quando foram realizados exames específicos no atleta.
De acordo com os fisiologistas tricolores, o meia passou por um exame que mede o comportamento da enzima creatina quinase. Este exame, realizado através do sangue, serve como indicador das alterações metabólicas do sistema muscular dos jogadores.
A elevação da concentração dessa substância (CK) reflete em um risco e é um indicador de dano nos músculos do atleta. Como os testes realizados em Ramon indicaram um risco grande de lesão, existe a possibilidade de ele, mesmo sem sentir dores, ser poupado e não atuar.
As taxas de referências destes exames giram em torno de 73-86 U/L, para limites baixos e 871-1479 U/L, para limites altos. Segundo informações levantadas pelo jornalista Éder Ferrari, as taxas de Ramon estão próximas a 1500 U/L.
Leia Também
Algoz tricolor em Pituaçu, Flu busca reabilitação
Técnico quer Ramon marcador e faz acordo por folga
Esquadrão pronto para mais uma decisão
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.