De Daniel Dórea, no jornal A Tarde deste sábado de Carnaval:
“Ainda não dá para dizer que o caso Lulinha virou novela no Bahia, mas já é o início de uma minissérie, que teve mais um capítulo na tarde da sexta-feira, 4.
Em contato por telefone com a reportagem, o empresário do meia, Wagner Ribeiro, confirmou que a negociação está emperrada no Parágrafo 1º do Artigo 37 do regulamento geral das competições da CBF. Segundo a lei, um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outros clubes da mesma série, no mesmo campeonato.
Como o Tricolor já conta com os corintianos Dodô, Boquita e Souza, Lulinha não poderia vir. E, pelo que informa Ribeiro, as soluções pensadas até então não são viáveis. Tínhamos pensado em passar os direitos dele para o Desportivo Brasil clube da Traffic, que detém os outros 50% do passe do meia e emprestá-lo para o Bahia. Porém, isso não daria certo nem é legal porque seria o Corinthians que iria pagar o salário, explica.
Apesar de achar que a negociação ficou muito difícil, o empresário garante ainda não ter desistido. Estamos pensando em outra estratégia. O Lulinha está em Portugal [onde defende o Olhanense, por empréstimo], mas quer jogar no Bahia. Já fez até as malas.
Interpretações diferentes
Sobre a regra, o advogado Ruy João faz outra leitura: Esse artigo cai em interpretação, e a minha é de que o veto cabe apenas depois do início da competição citada.
Manfredo Lessa, também especialista em direito esportivo, pensa da mesma forma: Neste caso, a lei não se aplica, pois o Campeonato Brasileiro ainda não começou.
Pedro Ken
Sem Lulinha e Ananias, emprestado para a Portuguesa, o Esquadrão pode buscar outro atleta para o setor. Um nome é o de Pedro Ken, que está insatisfeito com o banco no Cruzeiro e demonstrou interesse em vir. “
Leia Também
Time de Beckham nos EUA entra na briga por Lulinha
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.