A matéria abaixo está no portal UOL:
`O Bahia foi apresentado pelo Clube dos 13 como um dos aliados da gestão de Fábio Koff no acordo com a RedeTV!, assinado na última quarta. O clube tricolor, no entanto, segue em negociações com a Rede Globo e pode abandonar o compromisso com a emissora paulista ainda nesta sexta-feira.
O Bahia é um dos 11 clubes que pediram empréstimos bancários e usaram cotas de TV das temporadas de 2012 a 2014 como garantias. O Clube dos 13, avalista da transação, diz ter recebido procurações que lhe davam o direito de negociar, assinar e receber valores referentes aos contratos até então inexistentes.
Só que, ao anunciar que 15 clubes estavam acordados com a RedeTV! por R$ 516 milhões anuais em três temporadas, o Clube dos 13 apontou o Bahia como um aliado. Além do clube baiano, São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Guarani, Portuguesa e Inter teriam concordado com o contrato por conta própria.
A reação à manobra do Clube dos 13 não demorou. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Atlético-MG e Guarani confirmaram o apoio ao C13 e à RedeTV!. Inter e Bahia, no entanto, tomaram um caminho distinto.
Eu não assinei nada e não fui chamado para assinar. A minha posição é a mesma de antes. Da mesma forma que [a procuração] existe ela pode ser revogada. Tenho um relacionamento excelente com o Clube dos 13 e não estou dizendo que vou fechar com a Globo, mas o Bahia pode fechar com a Globo. Não estamos presos de maneira alguma, disse Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, em entrevista ao UOL Esporte.
Giovanni Luigi, presidente do Inter, disse ainda na última quarta-feira que o clube segue estudando a proposta da Globo. Além disso, o dirigente colorado não descartou a possibilidade de revogar a procuração dada ao Clube dos 13.
A postura do Bahia é parecida. O clube formou a comissão de TV que moldou o edital de licitação de TV aberta vencido pela RedeTV!, mas logo que começou o racha admitiu que poderia fechar com a Globo caso a maioria dos clubes tomasse esse caminho.
Marcelo Guimarães Filho admite que a proposta da emissora carioca é atraente, mas ainda não se decidiu. Segundo ele, isso deve acontecer ainda nesta sexta-feira.
Eu conversei com meus pares aqui e decidimos encerrar esse assunto amanhã [sexta-feira]. Eu sempre defendi e defendo que os clubes têm de agir juntos, seja no Clube dos 13, em uma outra liga ou fora dele, disse o cartola.´
Leia Também
C13 diz que ECB é um dos 8 sob contrato com grupo
Diretor da Globo já vê acerto por TV com Esquadrão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.