Fonte: Alexandre Neto / Fotodojogo
O departamento de futebol e a comissão técnica do Bahia entendem que o setor defensivo é uma das carências do elenco do Bahia, mesmo com uma quantidade elevada de jogadores no setor.
Mais um nome que surge como alvo do Bahia é o do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense. A informação é de Preto Casagrande.
Revelado como promessa na base do Corinthians, Pedro Henrique participou do título brasileiro conquistado pelo clube alvinegro em 2017, com 30 jogos disputados naquele ano.
Em 2019, foi emprestado ao Athletico Paranaense e comprado pelo clube rubro-negro no ano seguinte. Desde então, está em sua quinta temporada consecutiva na equipe.
Seus melhores momentos aconteceram entre 2021 e 2022, quando jogou 52 partidas em cada uma dessas temporadas.
Pelo CAP, foi campeão da Sul-americana em 2021 atuando em todos os minutos da competição sem ser substituído. Foi titular também na final da Libertadores de 2022.
Já em 2023, perdeu espaço e só atuou 26 vezes – sendo apenas 11 atuações pela Série A.
Aos 28 anos, o defensor foi utilizado em três jogos do Campeonato Paranaense, com sua última atuação no dia 15 de fevereiro.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.