é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

René confirma retorno de Thiego e defende Souza

Notícia
Historico
Publicada em 8 de junho de 2011 às 00:45 por Da Redação

O técnico René Simões deu entrevista coletiva após o treino da tarde desta terça-feira, em que falou sobre diversos jogadores do Bahia para o jogo de domingo, frente ao Galo mineiro.

Logo no início da semana, ele já confirmou a volta do zagueiro Thiego, ausente na derrota para o Grêmio por pertencer ao clube gaúcho. “Na zaga, o Thiego volta tranquilamente. Saiu do time porque não poderia jogar. Ele e o Titi serão os zagueiros contra o Atlético”, informou.

O treinador também praticamente antecipou outras duas novidades. “O treinamentos de hoje foram muito puxados. Vamos aguardar a reação do Jancarlos e do Ricardinho. Amanhã, antes do treino, vamos conversar e avaliar. Se disserem que estão bem, vão para o jogo com certeza”.

E completou: “Acredito que, com a entrada do Ricardinho, a qualidade do nosso passe vai melhorar, já que ele poderá ser a cabeça pensante da equipe”.

Já Carlos Alberto, apesar de estar a cada dia com maior desenvoltura nas atividades, seguirá sendo melhor preparado. “O problema é que se ele for para o jogo, teremos de interromper a preparação. Isso pode nos prejudicar mais para frente e o jogador não conseguir dar sequência. Vai treinar mais uns dias e entrar bem preparado”, afirmou.

SOUZA

René disse entender a torcida, mas acha as críticas sobre o centroavante exageradas. “Sei que a torcida está ansiosa, entendo as cobranças, mas ainda não é o momento de `Fora Souza`. Ele atuou muito bem contra América-MG e Flamengo, mas, realmente, não foi bem no último jogo”.

Nem por isso deixou de cobrar o comandado. “Primeiro eu falo para o Souza, ‘era para ter feito aquele gol: bate no gol!’. Ele tem de transferir a responsabilidade para o goleiro. Os grandes jogadores fazem isso e ele sabe que tem de transferir a responsabilidade para o goleiro”.

O companheiro de Souza, no entanto, ainda é um mistério caso Jobson, de fato, não possa atuar. “Eu tenho o Maranhão, o João Neto e o Jones. Vamos observar os três durante a semana e ver quem encaixa melhor ali. Caso não goste, penso em uma mudança tática (como Lulinha adiantado)”, concluiu, lamentando a impossibilidade de contar com Nikão, outro ligado ao rival.

Leia Também
Marcone e Titi preocupam para confronto de domingo
Treinos começam com meia e lateral na expectativa
Ávine completará 200 partidas contra o Atlético-MG

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes