é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Últimos triunfos seguidos fora foram em 2001 e 91

Notícia
Historico
Publicada em 25 de junho de 2011 às 14:52 por Da Redação

De Daniel Dórea, para o jornal A Tarde deste sábado:

`Campeonato Brasileiro da Série A. Para muitos, a competição mais difícil do mundo. Para outros, menos ufanistas, a mais equilibrada. É neste cenário que o Bahia tenta hoje, às 18h30, em Curitiba, o segundo triunfo seguido fora de casa. Adversário? O Atlético-PR, justamente aquele que goleou o Tricolor há dois me ses na Copa do Brasil: 5 a 0.

Mas a dificuldade em atingir o feito vai muito além da qualidade do rival, que é vice-lanterna do certame. Conquistar um par de triunfos consecutivos como visitante não é tarefa para qualquer um. No atual campeonato, só o São Paulo – líder, com 100% de aproveitamento – conseguiu executá-la.

E, para o Bahia, que sempre teve sua força jogando dentro da Fonte Nova, é ainda mais complicado encontrar nas edições anteriores da Série A um duque de sucessos em terreno inimigo. Pelo passado recente, se conclui que é algo para acontecer de dez em dez anos.

A última vez foi em 2001, quando o Esquadrão conseguiu avançar à fase final e terminou na oitava colocação. Entre 18 de novembro e 2 de dezembro, derrotou América-MG e Sport fora, em sequência, e sacramentou sua classificação. Antes, em setembro, havia emendado triunfos contra São Paulo e Vasco.

Registro anterior mais próximo apenas em 1991, ano em que o tricolor fez campanha discreta e acabou como 13º. Em 21 de abril, bateu o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0. Depois, no Dia do Trabalhador, foi a Recife para fazer 2 a 1 no Sport.

Curiosamente – após o 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, em terras cariocas –, esta noite o Bahia tem a chance de dar continuidade aos intervalos regulares de uma década. Se conseguir, é prova cristalina do valor desta equipe.

DENTRO E FORA

O volante Fahel acredita que o time já vem se aproximando do acerto. “Se você olhar da primeira até esta última partida, vai notar uma boa evolução”, diz ele, que não está satisfeito: “Quem quer sonhar alto precisa buscar essas sequências, ganhar dentro e fora de casa.”

Mais cauteloso, o técnico René Simões fala em resgatar os pontos que o tricolor deixou escapar em Pituaçu: “Quando a gente perde pontos em casa e recupera fora, zera tudo. Zeramos os dois pontos que perdemos contra o Flamengo com a vitória sobre o Fluminense e os dois que ficaram no empate com o Atlético-MG vamos ter de buscar em algum lugar”.

Quem sabe já na Arena da Baixada.´

ÚLTIMAS DUAS SÉRIES VENCEDORAS DO BAHIA COMO VISITANTE (SÉRIE A)

2001
(2/9) São Paulo 0x1 Bahia e (15/9) Vasco 0x1Bahia
(18/11) América-MG 1×2 Bahia e (2/12) Sport 0x1 Bahia

1991
(21/4) Cruzeiro 0x1 Bahia e (1/5) Sport 1×2 Bahia

Leia Também
Atlético Paranaense x Bahia – Ficha Técnica
Mais um tabu pra quebrar: Tricolor nunca ganhou lá

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes