Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Atlético-PR, neste sábado, em plena Arena da Baixada, o técnico René Simões festejou bastante o elenco azul, vermelho e branco.
– Foi um belo jogo. Temos que parabenizar mais uma vez alguns jogadores. Ávine foi muito bem. Marcos, Ricardinho e Lulinha entraram muito bem. O banco entrou para resolver. Depois daquela semana do Atlético-MG (há duas rodadas, antes de vencer Flu e CAP), eu disse para eles que eu confiava muito no grupo, porque sabia que podia confiar no banco.
Para mostrar a importância dos reservas, René relaciona o Bahia ao Bope (Batalhão de Operações Especiais) do Rio de Janeiro.
– Tenho um amigo que é do Bope e ele me contou que a seleção para entrar é muito difícil, porque eles têm que subir o morro sabendo que atrás deles tem um amigo de verdade, para não levar tiro por trás. E eu disse isso aos meus jogadores naquela semana do jogo do Atlético-MG. Eu estava muito confiante, porque sabia que no banco havia homens sérios, que resolveriam quando entrassem contou o treinador.
E os elogios não pararam por aí. O técnico tricolor aproveitou para ressaltar o desempenho de outros atletas, especialmente Diones, que tem agradado bastante o comandante.
– O que Marcone e Diones estão fazendo não aparece, mas eles estão dificultando a vida do adversário. Diones, aliás… Que jogador! Quietinho, não fala nada, mas é difícil jogar contra ele. Quando ele tiver autoridade, ninguém segura.
Este foi o segundo resultado positivo do Bahia em seis rodadas. Para René, no entanto, os triunfos deveriam ter chegado bem mais cedo.
– Desde o início do campeonato, nós temos jogado bem. O primeiro tempo contra o América-MG foi espetacular. Podíamos ter fechado aquele jogo muito bem. Tivemos momentos contra o Flamengo também muito bons. Contra o Atlético-MG, talvez ganhássemos se Fahel e Diones não tivessem cansado avaliou o técnico.
Globoesporte.com (Adaptado)
Leia Também
Juiz impede xodó de pegar Timão; Titi também fora
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.