é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Raposa mostra novidades na zaga, lateral e ataque

Notícia
Historico
Publicada em 13 de julho de 2011 às 18:33 por Da Redação

Além da mudança obrigatória na defesa, causada pela suspensão automática de Gil, o Cruzeiro poderá ter duas novidades para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, Gilberto assumiu a lateral, enquanto Ortigoza atuou ao lado de Wallyson, em treinamento coletivo na tarde desta quarta-feira.

Embora tenha retardado o acesso da imprensa à Toca da Raposa II por uma hora, o técnico Joel Santana deixou visível quais são as opções para a partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Quando os jornalistas tiveram acesso ao centro de treinamento, a equipe titular era formada por Fábio, Vítor, Naldo, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Ortigoza e Wallyson.

Durante a atividade, Joel Santana optou por mudar o esquema tático e utilizou dois armadores. Roger passou a atuar ao lado de Montillo, enquanto Leandro Guerreiro passou a treinar entre os reservas.

Afastado das últimas três rodadas, por causa de um estiramento na coxa esquerda, Léo herdou a vaga de Gil, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já Ortigoza foi escolhido para substituir Thiago Ribeiro, que se queixou de dor no tornozelo esquerdo e não participou de treinamento com bola nesta quarta-feira.

Gilberto, por sua vez, poderá disputar a primeira partida sob o comando de Joel Santana. Com uma lesão na panturrilha esquerda, ele não participou dos últimos quatro jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão. Agora recuperado, o lateral retomou a condição de titular, enquanto o volante Everton, que vinha sendo improvisado, esteve entre os reservas.

A equipe de suplentes foi formada por Rafael, Gil Bahia, Simões, Gil e Everton; Eber, Elber, Roger e Bruninho; Anselmo Ramon e Reis. Brandão foi acionado durante a atividade e substituiu Reis, que volta a ter oportunidades depois de ter sido afastado ao fim do Campeonato Mineiro, já que não tinha oportunidades sob o comando de Cuca.

Diante do Bahia, neste domingo, o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois de somar 100% dos pontos em disputa nas três primeiras partidas com Joel Santana como treinador, a equipe celeste foi derrotada pelo São Paulo, por 2 a 1, no último sábado, no Morumbi. O time mineiro ocupa a 10ª colocação, com 12 pontos somados.

*DE VOLTA*

Depois de mais de dois meses, o atacante Ortigoza deve voltar a figurar entre os titulares do Cruzeiro.

A última vez em que Ortigoza iniciou uma partida pelo Cruzeiro foi pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com Wallyson e Thiago Ribeiro machucados naquela ocasião, ele formou a dupla de ataque com o argentino Ernesto Farías na derrota por 2 a 0 para o Once Caldas, na Arena do Jacaré, em partida que decretou a eliminação da equipe celeste.

Satisfeito por ser a primeira opção de Joel Santana para substituir Thiago Ribeiro, ele espera marcar gols para se firmar na equipe. “A expectativa é sempre a melhor, porque a gente sempre que entra tenta fazer o melhor para o grupo e é importante que o professor conte conosco. O atacante sempre vive de gols. Sempre quando tenho oportunidade de jogar, tenho de tentar fazer gols”, observou Ortigoza, que contabiliza três gols em 15 partidas pelo Cruzeiro.

UOL Esporte (Adaptado)

Leia Também
Chegou a hora: “Vai pra cima deles, Esquadrão!”
Irritado com pergunta, técnico rival nega polêmica

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes