O time do Bahia ficou praticamente definido para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, na Arena do Jacaré, após o coletivo tático realizado nesta quinta-feira à tarde, no Fazendão. As novidades foram os retornos do zagueiro e capitão Titi e do lateral esquerdo Ávine, livres de contusão.
O técnico René Simões montou a equipe com Marcelo Lomba (de volta após nascimento do filho, no Rio), Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Hélder, Camacho e Carlos Alberto; Jobson e Júnior. Durante a atividade, o meia Carlos Alberto acabou substituído por Lulinha, Ávine deu lugar a Dodô e Jobson cedeu a vaga para João Neto, ex-Bahia de Feira.
Porém, mesmo sem participar do trabalho, quem surpreendeu foi o volante Diones, que chegou a ser vetado na terça, mas, depois de realizar um exame nesta quinta, foi liberado para dar corridas em volta do campo. E tem chances de jogar em Minas Gerais.
Hoje o Diones não tá jogando, então tenho que pensar em Hélder e Camacho. Vou aguardar, porque parece que o jogador vai fazer um exame amanhã e então vou aguardar, iniciou o treinador, referindo-se aos substitutos de Marcone e Diones.
Como disse antes, eu prefiro esperar o resultado, mas caso ele possa jogar, eu devo entrar com Hélder, que joga com o pé esquerdo, até para dar maior estabilidade ao setor do meio de campo. E completou: Não houve erro médico. O que ocorreu foi uma falha de comunicação, mas aqui no Bahia tem profissionais de muita competência.
FABINHO
O volante Fabinho realizou apenas um trabalho na academia e espera a liberação de sua documentação para ser regularizado e, quem sabe, virar opção para o jogo. O Yokohama, do Japão, já enviou a papelada necessária e a situação deve sair nas próximas 24 horas.
René fez questão ir aos microfones para esclarecer uma polêmica envolvendo o estádio de Pituaçu. Nesta quarta, no Geninho, técnico do rival, reclamou da Sudesb e acusou o Bahia de ser favorecido em relação à adminstração do local. Entretanto, René negou o fato.
“Hoje não era meu dia de falar, mas eu soube desse problema e vale a pena esclarecer. Geninho é uma pessoa fantástica, amiga, mas ele foi mal informado. Não existe isso de privilégio. Estou aqui há três meses e só treinei lá em duas oportunidades. Hoje, por exemplo, fizemos o pedido e também recebemos um não”, revelou.
Leia Também
Técnico explica escolhas no meio e critica gramado
Hélder, Dodô e Camacho aparecem entre os titulares
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.