Ao contrário de Cuca, seu antecessor, que permitia o acesso da imprensa a todos os treinos, Joel Santana tem fechado os portões da Toca da Raposa II. Na missão de fazer mistério sobre quem entrará em campo pelo Cruzeiro, os próprios jogadores têm auxiliado o comandante.
Você quer que eu fale então? Esperamos vocês (imprensa) chegarem e depois começamos. O Fábio ainda é dúvida. Ninguém sabe se ele vai jogar, respondeu, aos risos, o volante Fabrício, quando questionado sobre o que Joel Santana tem planejado para o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
É brincadeira. Esse é o método do professor. A gente fez algumas coisinhas, mas não posso comentar nada, senão o homem chega aí e me corta, acrescentou o camisa 5 cruzeirense.
O próprio goleiro Fábio, que tem escalação garantida para o jogo contra o Bahia, amenizou a opção de Joel Santana por fechar os portões da Toca da Raposa. Importante é a contribuição e cooperação de vocês (imprensa). Cada treinador tem seu método. Às vezes vai treinar aberto, às vezes vai esconder. Mas o treino de hoje (quinta-feira)não foi para esconder, mas, sim, para posicionar e conversar em particular com os jogadores, disse.
Nesta quinta-feira, o treinador comandou treinamentos táticos em período integral. E tanto pela manhã, quanto à tarde, Joel Santana impediu que os jornalistas assistissem à parte inicial das atividades. Na quarta-feira, a imprensa já havia tido acesso à Toca da Raposa II com atraso de uma hora.
Quando os jornalistas puderam acompanhar o treinamento tático da tarde desta quinta-feira, Joel Santana havia alterado as duas laterais em relação à equipe que havia atuado na quarta-feira. Gilberto foi poupado e o volante Everton assumiu a lateral esquerda. Pelo lado direito, Gil Bahia treinou entre os titulares, enquanto Vítor foi para a equipe reserva.
O técnico cruzeirense alterou ainda a formação tática para um esquema 4-5-1. O atacante Wallyson esteve na equipe reserva e foi substituído por Roger. Assim, o meia e Montillo se alternaram ao lado de Ortigoza no ataque titular.
Na zaga, Léo permaneceu como substituto de Gil, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, na parte final do treinamento à tarde desta quinta-feira, a equipe titular do Cruzeiro foi formada por Fábio, Gil Bahia, Naldo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício, Roger e Montillo; Ortigoza.
O atacante titular Thiago Ribeiro segue sem treinar com bola e não deve ter condições de enfrentar o Bahia. Ele se queixou de dor no tornozelo esquerdo após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no sábado passado, no Morumbi.
Diante do Bahia, neste domingo, o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Após somar 100% dos pontos em disputa nas três primeiras partidas com Joel Santana como treinador, a equipe celeste foi derrotada pelo tricolor paulista. O time mineiro ocupa a 10ª colocação, com 12 pontos somados.
UOL Esporte
Leia Também
Raposa mostra novidades na zaga, lateral e ataque
Começa venda de ingressos para domingo, a R$ 20
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.