é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coxa acena com só uma dúvida para jogo de domingo

Notícia
Historico
Publicada em 20 de julho de 2011 às 23:17 por Da Redação

Titular da equipe –e autor de um golaço contra o Vasco na final da Copa do Brasil, em junho–, o volante Willian não participou novamente dos treinos do Coritiba, nesta quarta-feira, e preocupa para o jogo de domingo, contra o Bahia. Com fortes dores musculares e desgastado pelo sequência de partidas, o atleta vem sendo poupado durante toda a semana e deverá ser a única dúvida do técnico Marcelo Oliveira para montar o time em Salvador.

Até sexta. quando sairá a convocação para o jogo, o departamento físico reavaliará Willian e dará a resposta final sobre a condição do jogador.

Oportunidade aberta para o retorno de Leandro Donizete, que ficou quase dois meses fora do grupo, devido a uma lesão na panturrilha e pode voltar, mesmo sem ritmo, no domingo.

No resto do time, o técnico Marcelo Oliveira não esconde a escalação e, tirando a dúvida entre Willian ou Donizete, pretende manter a mesma equipe que atuou nas últimas rodadas, apenas com o retorno do lateral direito Jonas, recuperado de lesão, no lugar de Maranhão.

– Não tem segredo. Fizemos uma movimentação técnica-tática e ainda temos mais a sequência de dias para trabalhar. Vamos avaliar bem as possibilidades e, tudo correndo bem, a tendência é usar a base da equipe que vem atuando – declarou o treinador.

O Coxa deverá entrar contra o Bahia com a seguinte escalação: Edson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

BILL

O atacante Bill está confirmado na equipe do Coritiba que enfrenta o Bahia. Animado com a nova chance, o jogador alviverde leva para Salvador uma boa recordação, que usará como inspiração.

No último confronto com o Tricolor baiano (válido pela 33ª rodada do segundo turno da Série B, em 2010), o Coxa estava perdendo por 1 a 0, quando Ney Franco –então técnico do Coritiba– o colocou no time. O atleta retornava de uma lesão grave e aos 49 minutos do segundo tempo, empatou a partida – resultado importante para o Alviverde, que lutava por uma vaga na Série A.

Agora, Bill retorna a Pituaçu e quer deixar a mesma impressão e continuar com a caminhada em busca de mais gols na temporada – atualmente é o artilheiro coxa-branca em 2011, com 18 gols.

– Aquele gol foi um momento de felicidade para mim. Estava voltando de uma contusão grave no tornozelo. Acho que, voltando lá, marcando gol e ajudando o Coritiba a vencer, será muito importante – declara.

Sobre a oportunidade de começar jogando nas próximas três partidas, quando Leonardo estará se recuperando de uma lesão no adutor da coxa direita, o artilheiro lamenta pelo colega, mas quer aproveitar a oportunidade para se aproximar da meta de marcar 30 gols em 2011.

DAVI

Enquanto isso, o meia Davi vive dias turbulentos. Após o Coritiba preferir não exercer a prioridade na compra da metade de seus direitos federativos, foi cogitado que o jogador estaria de saída. Várias especulações já o colocavam em diversos times da Série A, pois Davi, com cinco jogos, ainda não completou os sete que o impedem de se transferir para outro time do Brasileirão.

Além disso, ele estava sendo poupado por sentir dores musculares e, na semana passada, treinou em separado do grupo, alimentando os boatos.

Nesta terça-feira, Davi retornou normalmente aos treinamentos e conversou com a imprensa pela primeira vez após toda a polêmica. Afirmou estar surpreso com tudo o que foi dito sobre ele e citou que o seu desejo é de permanecer no Coxa até o final do ano, quando vence o contrato.

– Senti muita falta, quem fica longe sabe como é. Mas agora estou podendo voltar aos poucos. Tive uma lesão que está me dificultando um pouco. Estou melhor e espero contra o Bahia estar à disposição do Marcelo (Oliveira) – disse.

O empresário alega que a ausência de Davi na partida contra o Flu não foi influenciada por uma possível negociação, mas, sim, por uma decisão técnica e física.

– Se ele estivesse apto, tenho absoluta certeza de que seria relacionado. Conversei com o Davi, e ele até me contou que já está bem e fez dois gols no jogo-treino de segunda – completou Rocha.

Globoesporte.com (Adaptado)

Leia Também
René cria tese sobre jejum e comenta peças do Coxa
Próximo rival, Coxa perdeu todas fora de casa
Rival seguinte despacha Fluminense e virá embalado

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes