Suspense no ar. Depois de mais uma atividade realizada no Fazendão, a escalação do Bahia que vai encarar o Coritiba, domingo, às 16 horas, em Pituaçu, ficará guardada a sete chaves até momentos antes de a bolar rolar. É o o que garante o próprio treinador René Simões.
“Dúvida eu não tenho, mas eu vou continuar o procedimento. Vou debater com a minha comissão (técnica) e, se eles ainda tiverem algum dúvida, iremos conversar. Mas, se tratando de mim, eu não tenho dúvida. Só não vou dar pista a eles”, revelou aos risos.
Ouça 13 minutos da entrevista do treinador, cedida pela assessoria do clube:
Se os onze que iniciarão a partida é um segredo, as presenças de Reinaldo e Souza entre os relacionados foi confirmada pelo comandante. “Levo os dois. Reinaldo estava trabalhando normalmente e eles possuem características diferentes. Júnior é igual ao Souza. Já o Reinaldo é mais de beirada, boa opção, e por isso a sua contratação”, detalhou.
René, que inclusive é autor de um livro sobre o Coritiba, seu próximo adversário no Brasileirão, explicou a razão de tanto mistério em relação ao time que vai entrar em campo sem o lateral direito Jancarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas com a volta do volante Marcone.
“Isso é por causa do treinador adversário. Marcelo (Oliveira) é um excelente técnico e faz um trabalho fantástico. Se você olhar a partida contra o Fluminense, ele modificou o time em função do adversário. Tudo que eu puder não passar de informação, eu farei. Não é por pressão ou por ter que ganhar, mas, sim, pelo trabalho do Coritiba que é feito para anular o adversário”.
TREINO
Em campo, todos esperavam um trabalho tático ou até mesmo um coletivo para confirmar a equipe que vai encarar o Coritiba, mas o treinador comandou apenas um trabalho com bola no Fazendão, nesta sexta-feira.
O treinador realizou um trabalho utilizando metade do campo, onde colocou o sistema defensivo sendo atacado por um grupo de atacantes, mas sem formar a equipe considerada titular, deixando a dúvida no ar.
Quem deve mesmo ser desfalque para esse jogo é o volante Diones, com dores no braço, e a tendência é que o atleta não tenha condições de atuar na partida contra o Coritiba.
Fabinho e Ricardinho disputariam a vaga.
René ainda comandará um treinamento na manhã deste sábado, quando será feita a última atividade antes do jogo deste domingo, em Pituaço.
Bahia Notícias & Arena Nordeste (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.