é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

René confirma trocas e admite “vencer ou vencer”

Notícia
Historico
Publicada em 5 de agosto de 2011 às 18:20 por Da Redação

O zagueiro Thiego e o meia Ricardinho já têm escalação garantida para o confronto de domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30, em Pituaçu. A informação é do técnico René Simões, que comandou o primeiro treino do Bahia pós-derrota para o São Paulo, na tarde desta sexta-feira, e comentou esses e outros assuntos durante entrevista coletiva realizada no Fazendão.

Titular no início do Brasileiro, o defensor será o substituto de Paulo Miranda, suspenso. “O Thiego vai sair jogando”, disse o comandante, antes de completar: “Sobre o Ricardinho, seria contraditório deixar o jogador de fora. Conversamos sobre este último jogo e, juntos, achamos melhor que ele ficasse como opção. Lá, pensei em não utilizar nem ele nem o Reinaldo, mas o atacante disse estar OK, e com o Ricardinho eu conversei mais. Mas no domingo ele joga”.

Já o meia Carlos Alberto, de fora no Morumbi, porém presente no começo da atividade desta sexta, ainda será avaliado. “Queremos dar sequência de jogos, mas ele acabou pegando uma virose e perdeu muito líquido e agora vamos avaliar para saber se terá ou não condições”.

Quando ao duelo ante o rubro-negro de Goiás, René não tentou minimizar o seu caráter decisivo. “Não acredito que, vencendo este jogo, vamos afundar o Atlético. Tem muita água para rolar neste campeonato. Mas, domingo, é vencer ou vencer. Jogo contra concorrente direto, você tem que ganhar e se afastar, mesmo. É um jogo-chave, pois é um adversário que tem uma pontuação próxima à nossa. Será difícil, mas estamos preparados”, disse.

E completou, referindo-se aos 3 a 0 sofridos pelo Dragão na rodada passada: “O Campeonato Brasileiro é muito difícil e a oscilação de momentos de todas as equipes é natural. O Corinthians vinha muito bem e perdeu para Cruzeiro e Avaí. O próprio Avaí iniciou uma reação, assim como o Atlético-PR. O importante é ter tranquilidade e trabalhar, sempre buscando o melhor”.

Voltando ao tropeço na capital paulista, afirmou: “Não podemos errar como erramos. Erramos muito, e foi no básico, e quando isso acontece contra uma equipe como o São Paulo, você é penalizado. Tivemos uma noite infeliz. Fomos muito mal na parte técnica e o futebol não perdoa a quantidade de erros. Vamos conversar com os jogadores, refletir e trabalhar para corrigir os erros. Não temos tempo para lamentar, pois já temos um jogo muito importante no domingo”.

René também retomou o tema arbitragem. “Não foi a primeira vez que acontece esse tipo de erro. Nesse jogo, tivemos um pênalti escandaloso (logo após a abertura do placar pelo São Paulo). Se ele tivesse marcado, jogaríamos a pressão de volta para eles”.

VETADOS

Se Carlos Alberto chegou a participar dos trabalhos do dia, o lateral direio Jancarlos e o atacante Souza só se exercitaram na academia e ainda não estão liberados para os treinos com bola.

Leia Também
Grupo ganha folga, mas concentração já começa hoje
Técnico diz que briga com degola será “ferrenha”
“Fizemos um jogo muito ruim”, admite René Simões

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes