Próximo adversário do Bahia, domingo, em Pituaçu, o Internacional dará uma pausa no Campeonato Brasileiro antes de chegar a Salvador. Nesta quarta-feira, o time –que perdeu a decisão do Nacional de 1988 para o Tricolor– viaja para enfrentar o Independiente, na Argentina, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, a qual o Inter já ganhou em 2007.
O técnico interino Osmar Loss (Dorival Júnior, demitido do Atlético-MG, pode chegar a qualquer momento) deve poder contar com os retornos de Kléber, Bolatti e Tinga, que não participaram do triunfo sobre o Cruzeiro, neste domingo, em casa, por 3 a 2.
Por outro lado, o meia argentino D´Alessandro, novamente destaque da equipe gaúcha numa partida do torneio, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo diante do Esquadrão de Aço. Ele marcou um dos gols e deu o passe para outro, de Leandro Damião.
RECOPA
Até o fim do dia, o clube divulgará a lista dos convocados para a Recopa. A relação terá 25 atletas. Não serão permitidas substituições na lista do primeiro para o segundo jogo que será em 24 de agosto, no Beira-Rio.
O Inter dá importância ao torneio. Em ano de decepção na Libertadores, a Recopa surge como oportunidade para manter a boa sequência de conquistas internacionais.
– É título. Se perder, vai ter crítica de tudo que é lado. Sempre escutei que Campeonato Gaúcho não vale. Perdemos no ano passado e fomos cobrados. Nesse ano, ganhamos, e aí mudou a história. Em todo campeonato em que a gente entra, quer ser campeão. A gente entra para disputar, para buscar o título disse o lateral-direito Nei.
O elenco colorado se reapresenta na tarde desta segunda-feira no Beira-Rio. Para quem enfrentou o Cruzeiro, será apenas um trabalho regenerativo. A viagem a Buenos Aires é ao meio-dia de terça-feira. Na Argentina, o elenco fará um último treinamento na noite da véspera da partida.
Contra o Cruzeiro, o Colorado teve Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Glaydson, Élton, D´Alessandro (João Paulo) e Andrezinho; Dellatorre (Zé Mário) e Leandro Damião (Jô). Técnico: Osmar Loss.
Público: 16.286 (14.117 pagantes).
Osmar Loss, até agora, treinou o Inter em seis jogos. Foram duas vitórias (3 a 1 sobre o Avaí e 3 a 2 sobre o Cruzeiro), três empates (2 a 2 com o Barcelona, 2 a 2 com o Milan e 0 a 0 com o Atlético-GO) e uma derrota (2 a 0 para o Fluminense).
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.