Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor lutou e conseguiu o empate em 1 a 1 com o Inter, gol de Jobson, já aos 33 minutos do segundo tempo, em pênalti “incrivelmente” marcado pela arbitragem –já que em jogos anteriores os juízes ignoraram outros em favor do Esquadrão. Ainda houve um gol mal anulado, no primeiro tempo, que deixaria o Bahia na frente… O tento sofrido foi após falha bisonha de Thiego. Confira a matéria do Globoesporte.com:
`Bahia e Internacional empataram em 1 a 1 neste domingo à noite, no estádio de Pituaçu, em Salvador, após uma partida que começou com um espírito de nostalgia. Para os baianos, o Colorado é muito mais que um simples adversário. O rival na decisão da conquista do bicampeão brasileiro em 1988 tem um lugar de destaque no coração do torcedor baiano. Antes do jogo, imagens da decisão de 88 no telão de Pituaçu levaram à loucura a torcida presente. Nas arquibancadas, os torcedores mostraram faixas com os nomes dos heróis do título do Bahia.
Quando a bola rolou, o Inter tratou de estragar a festa baiana e quase saiu de Salvador com os três pontos. O Colorado fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas na etapa final cedeu o empate e deixou Salvador com um ponto na bagagem.
A partida começou bastante movimentada. Logo aos 5 minutos, Jô recebeu dentro da área e chutou para o gol. Marcelo Lomba fez uma importante defesa. Pouco depois, o Bahia balançou as redes do Colorado, mas a arbitragem alegou irregularidade no lance. Após o rebote de Muriel, Carlos Alberto completou para o gol, mas o lance foi incorretamente anulado.
Apesar dos desfalques em campo, o Internacional tratou de minimizar os problemas e com muita técnica passou a trabalhar a bola e comandar as ações do jogo. Aos 16 minutos, o Inter também balançou as redes do Bahia, mas como no lance do time baiano no começo do jogo, a arbitragem pegou uma irregularidade. Na disputa de bola, Jô fez falta em Paulo Miranda.
O Inter permaneceu melhor na partida, mas foi o Bahia quem teve uma grande oportunidade. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca marcou jogo perigoso para o Bahia dentro da área do Colorado. Na cobrança, o Bahia quase abriu o marcador. Muriel defendeu a bola de Carlos Alberto, e no rebote, Jobson quase marcou. O goleiro do Inter salvou outra vez o time gaúcho e no rebote foi nos pés de Fahel impedir o gol baiano.
Mas aos 40 minutos, a boa apresentação do Inter foi premiada com um gol. E desta vez, valeu. Muriel cobrou tiro de meta e Leandro Damião aproveitou a falha de Thiego, que errou o tempo da bola. O artilheiro colorado não desperdiçou a chance e de frente para Marcelo Lomba balançou as redes do Bahia. Na comemoração, homenagem ao pai, Natalino, o seu Bigode.
Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, o Inter ainda desperdiçou uma chance incrível de ampliar o marcador. Elton cobrou falta de longe, Marcelo Lomba defendeu e, no rebote, Tinga na cara do gol jogou para fora.
Nos primeiros lances do segundo tempo, o nome do jogo foi Muriel. O Bahia voltou mais determinado e criou boas chances. Na primeira, Ricardinho bateu falta com categoria e o goleiro do Inter fez uma grande defesa. Na sequência, foi a vez de Carlos Alberto fazer uma grande jogada individual, mas esbarrou em uma bela defesa de Muriel.
Empurrado pela torcida, o Bahia passou a pressionar o Internacional. O time gaúcho recuou em campo e o Bahia se manteve em cima, mas aos 16 minutos, Fabinho foi expulso e deixou o Bahia com 10 homens. O Colorado se aproveitou da situação e equilibrou a partida.
Precisando do resultado, René Simões mudou o time. O treinador colocou Lulinha e Jones nas vagas de Carlos Alberto e Reinaldo. A mudança faz efeito e o Bahia voltou a pressionar o rival.
Aos 29, Elton em cima da linha impediu o gol de Fahel. Três minutos depois, Thiego foi agarrado por Índio dentro da área e o juiz marcou pênalti. Jobson bateu forte no canto direito de Muriel e empatou o jogo. Na comemoração, o atacante correu para o banco de reservas e abraçou Carlos Alberto. Nesta semana, os dois jogadores se desentenderam durante um treinamento.
O jogo ficou aberto e o Bahia foi em busca da virada, apesar disso, a grande chance de desempatar a partida caiu nos pés do time gaúcho. Após cruzamento da direita, Leandro Damião dividiu com Paulo Miranda e bola sobrou para João Paulo que de dentro da pequena área jogou para fora a chance da vitória colorada.
O Bahia se manteve na 13º colocação com 19 pontos e o Inter também mantém a posição. O time gaúcho chegou aos 23 pontos e permanece em 7º. Na próxima quinta-feira, o Esquadrão visita o Palmeiras no Canindé`
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.