A matéria abaixo é de Hailton Andrade, para o portal iBahia:
`Cria do Fluminense, Carlos Alberto já rodou por vários clubes antes de chegar ao Fazendão. No currículo, ele carrega títulos da Liga dos Campeões da Europa e Mundial pelo Porto, conquistados em 2004, na época treinado por José Mourinho, hoje técnico do Real Madrid. Há cerca de dois anos, o técnico português falou que o atleta promissor havia sumido. Na chegada do meia ao Bahia, René Simões aproveitou o fato para motivá-lo.
“Cheguei no quarto do Carlos Alberto em uma noite e falei que íamos escrever uma carta. Ele não entendeu. Falei o seguinte: `vamos escrever uma carta para o José Mourinho´. Hoje ele é técnico do Real Madrid e perguntou como um jogador promissor como o Carlos Alberto, campeão do mundo e europeu ainda jovem, havia sumido. Eu disse pra ele: `vamos escrever uma carta pra ele dizendo que você está no Bahia e está bem´. Isso acendeu o jogador”, lembrou René Simões, em palestra na Confraria do Esporte, evento que reúne desportistas e amantes do esporte em Salvador anualmente, no último sábado.
Carlos Alberto estreou pelo Bahia diante do Flu e foi destaque no triunfo por 1 a 0. No jogo seguinte, mais uma boa partida do meia e mais uma vitória tricolor fora de casa. Desta vez, 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Das 16 rodadas disputadas pelo Bahia, o meia esteve em campo seis vezes. Além dos jogos contra Fluminense e Furacão, ele jogou na derrota para o Cruzeiro, nos empates com Coritiba e Inter e no triunfo sobre o Figueirense. Ele ainda não marcou pelo Tricolor. Na verdade, ele até fez no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Colorado, mas a arbitragem anulou incorretamente o tento.
A declaração de Mourinho sobre o “sumiço” de Carlos Alberto foi dada quando ele defendia o Vasco na Série B de 2009. Na oportunidade, o ex-técnico da Inter de Milão falava sobre Mario Balotelli, que tinha 19 anos e aparecia como revelação no time italiano. Atualmente, ele defende o Manchester City, da Inglaterra. O português falava sobre o deslumbramento dos jovens atletas.
“Treinei um jogador que é ainda hoje o mais jovem da história a marcar numa final da Liga dos Campeões. Tinha 18 anos em 2004, agora deve estar com 23. Não sei onde joga hoje. Sei que ganhou a Champions em 2004, em 2005 foi para o Corinthians, em 2006 para o Werder Bremen (2007, na verdade, depois de passagem pelo Fluminense), em 2008 foi para o São Paulo e o Botafogo. É um jogador espetacular, absolutamente espetacular, mas não sei onde joga hoje. É significativo”, disse Mourinho em outubro de 2009.
Segundo René Simões, a carta deve ser enviada no fim do ano para o comandante do Real Madrid com notícias do meia. Carlos Alberto já afirmou que José Mourinho foi o melhor treinador com quem trabalhou na carreira. O meia que hoje tem 26 anos e veste a camisa 19 do Bahia é vinculado ao Vasco. Depois de começar a temporada no Grêmio, o meia veio para o Tricolor de Aço por empréstimo.´
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.