Em um jogo eletrizante, especialmente no primeiro tempo, Bahia e Santos fizeram na tarde deste domingo em Pituaçu uma bela partida, digna das tradições de ambos os clubes, para um estádio completamente lotado com a já tradicional festa e incentivo da torcida tricolor. No final, apesar do bom futebol apesentado pelo Esquadrão de Aço, o Peixe ganhou por 2 a 1.
O Bahia começou a partida em ritmo alucinante, tentando liquidar a parada sem perder tempo logo no inicio do jogo, no entanto, aos 3 minutos, Marcone falha na marcação e comete pênalti em Ganso. Neymar bate e converte, anotando o primeiro gol do time santista.
O Bahia não se abateu em nenhum momento, continuou pressionando e teve ótimas oportunidades com Marcos e Jones, mas empatou através de Júnior, após chute de Marcos e rebote do goleiro Rafael, que livrou o Santos de sair do primeiro tempo perdendo.
No segundo tempo, o time não voltou com a mesma pegada, ainda assim foi bem superior, pressionou, desperdiçou uma ótima oportunidade através de Gabriel, teve um pênalti não marcado a seu favor e, somente quando o resultado de empate parecia perdurar até o fim do jogo, em uma daquelas infelicidades e injustiças do futebol, Alan Kardec aproveitou uma bola rebatida e deu a vitória ao time paulista, para a tristeza da torcida tricolor.
Com a derrota, o Bahia desce uma casa na tabela de pontuação, saindo da 13ª para a 14ª posição, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO, que, em uma arrancada fulminante de três vitórias consecutivas, já soma 22 pontos.
Com o resultado, o tricolor reduz de cinco pontos para apenas três pontos de distância do primeiro clube da zona de rebaixamento, e mantém um único ponto da zona limite das vagas da copa sulamericana.
O Bahia dá continuidade na luta do Campeonato Brasileiro da Série A, no próximo domingo, quando vai a Fortaleza enfrentar o Ceará do técnico Vagner Mancini e do artilheiro Marcelo Nicácio no Estádio Presidente Vargas. A partida será a última do chamado primeiro turno. Para o confronto dos únicos nordestinos na Série A, Fahel e Carlos Alberto, punidos com o terceiro cartão amarelo, serão desfalques certos.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.