é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vocês precisam é se nacionalizar, fala corintiano

Notícia
Historico
Publicada em 25 de agosto de 2011 às 13:22 por Da Redação

O Bahia promoveu o primeiro encontro para debater assuntos ligados ao esporte, comunicação, marketing, investimentos financeiros e futebol como uma maneira fortalecer a marcada do tricolor, na manhã desta quinta-feira (25), no Fiesta Convention Center.

O “Construindo Hoje o Bahia de amanhã” recebeu no primeiro dia de palestras o presidente do clube Marcelo Guimarães Filho, o treinador René Simões, o diretor de futebol Paulo Angioni e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, era esperada no evento, mas, por motivos pessoais, não pôde comparecer. Durante o debate, o mandatário corinthiano, com seu jeito irreverente e direto, fez um alerta aos gestores do Bahia. “Bahia, antes de internacionalizar sua marca, precisa investir primeiro na nacionalização. Assim como o Paysandu, Bahia, e outros clubes de massa, é preciso se globalizar, se fortalecer para um futebol cada vez mais competitivo e caro”, declarou.

Pouco depois, quando questionado sobre a fórmula do Campeonato Brasileiro pelo presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Aciolli, o presidente do Corinthians discordou da posição do cartola baiano e criticou os campeonatos estaduais. “Eu gostaria de ver um campeonato apenas com 16 times, mantendo o número de 4 rebaixados. Nós precisamos fazer uma Série A, B e C, fortes, competitivas, com times bons. Uma pena que hoje não podemos fazer isso por conta destes malditos regionais e a falta de datas”, criticou.

Por fim, para surpresa de alguns que estavam no evento realizado na manhã desta quinta-feira (25), Andrés também falou sobre a divisão de valores para compra dos direitos de transmissão. “Isso pode doer em algumas pessoa aqui, mas é lógico que Flamengo e Corinthians sempre estarão na frente do restante em qualquer divisão que seja feita. Mas, eu também não posso aceitar um campeonato vendido por 100 milhões, onde eu fico com 90 e o Bahia só com 10”, afirmou.

Bahia Notícias

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes