Confira abaixo todas as frases do técnico René Simões após o jogo desta quinta-feira, em que o Bahia empatou com o lanterna América-MG, em pleno Pituaçu, por 0 a 0. Apesar do pedido de grande parte da torcida pela saída do treinador, por enquanto ele continua no Esquadrão de Aço, segundo o gestor de futebol azul, vermelho e branco, Paulo Angioni. Veja:
“Acho que hoje foi até bom pra gente. Um dia triste. Se em outros jogos saímos lamentando pelo jogo que fizemos, hoje não podemos lamentar, não. Acho até que foi de bom tamanho.”
“Fizemos um primeiro tempo muito lento. No intervalo, tentei botar Carlos Alberto na frente, com Jones no meio, para ver se ganhávamos velocidade, mas o tiro saiu pela culatra, e o time deles veio pra cima da gente”.
“Achei o time errando muito, não se aproximando, fazendo aquilo que a gente vinha fazendo. Isso tudo serve de lição. De repente, as soluções que a gente achava que eram soluções, não são, não. O Paulo (Angioni) tem trabalhado muito. Vamos ver se alguns jogadores chegam aí”.
Situação no clube?
“Muita tranquilidade, trabalhando muito. Você sabe como é feito o trabalho, é continuar trabalhando, o Bahia vai conseguir os resultados. A gente tem os objetivos de quando foi contratado e não tenho nenhuma dúvida de que isso vai acontecer”.
Ainda dá pra tirar algo do grupo?
“Podemos tirar, e muito. O grupo tem qualidade. Lamentavelmente, algumas contusões têm persistido. Carlos Alberto é um caso desses. Ele dentro de campo é uma coisa. Mesmo ele mal, faz diferença. Ele segura o time adversário. Vamos esperar que ele entre em forma… Gostei muito do Ricardinho, do comprometimento dele hoje. Fiquei feliz com o Tiago, fez duas defesas, gostei que a torcida aplaudiu. No primeiro tempo, o Maranhão foi o mehor em campo.
Ligou o sinal de alerta?
“O sinal de alerta já está ligado há muito tempo, a gente tá muito preocupado com isso aí. As reuniões com o Paulo (Angioni) são diárias. Com a direcão do clube, são semanais. Agora, não é fácil. Não adianta você trazer e ter 40, 50 jogadores aqui”.
Mensagem final
“Mas não tenho medo de dizer: o Bahia não vai pra segunda divisão. O grupo tem qualidade, vai dar certo, mas algumas posicões que não deram certo nós temos que procurar, analisar. Eu tinha que fazer alguma coisa depois do 3 a 0 no Ceará. Mexi. Vamos ver o que fazer agora”.
Baseado em que garante que não cai?
Eu acho que pela minha experiência. No Fluminense, faltavam dez jogos, eu falei que não ia cair, tinha 2% de chances, e se salvou. No ano passado, peguei o Atlético-GO em último e disse que nao caía. E hoje tô dizendo que o Bahia não cai. Hoje, lamentavelmente, foi um jogo horroroso”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.