é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

René dá entrevista e diz que triunfo era esperado

Notícia
Historico
Publicada em 5 de setembro de 2011 às 17:56 por Da Redação

De Luciano Borges, para o site Terra Magazine:

`O técnico Joel Santana terá um “grupo bom de trabalho” ao assumir o time do Bahia. A opinião é de Renê Simões, demitido pelo clube baiano na última sexta-feira. E o antecessor de Joel garante: “O time do Bahia não vai cair para a Série B. Este grupo é para ir longe no Brasileiro”, afirmou nesta segunda-feira. A equipe soteropolitana é a 15ª colocada do Brasileiro.

Simões lembrou ainda que a vitória sobre o Flamengo (3 a 1) já era esperada. “Fazia parte do planejamento. O Flamengo não vinha bem nos últimos jogos e esta partida passou a ser tratada como uma em que poderíamos vencer”, afirmou o treinador que se tornou o 15º a ser demitido no Campeonato Brasileiro.

Por isso, ele não estranhou a boa apresentação da equipe baiana diante do rubro-negro, no Rio de Janeiro. “O time vinha jogando bem, mas deixando de fazer os resultados. Contra o Corinthinas (1 a 1), a equipe saiu de campo sob aplausos porque jogou melhor”, lembrou. Depois da partida contra o Flamengo, os atletas ofereceram a vitória para Renê. “Não tenho queixa dos atletas. Saí porque a presidência sofreu uma pressão muito grande”, falou.

O treinador reforça que foi contratado para uma missão prioritária: manter o Bahia na Série A. “Com os jogadores, a conversa sempre foi em ir mais além, mas o básico era não deixar o clube cair outra vez. Isso não vai acontecer”, disse Renê que deixou o emprego depois de 20 jogos, com 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas.

Criticado pela imprensa baiana, Renê manteve Souza no ataque e Tiago no gol. Curiosamente, os dois atletas foram importantes na vitória sobre o Flamengo.

O ex-técnico da equipe baiana disse também que a ausência de Jóbson foi sentida. “Ele faz falta no ataque”, admitiu. Por outro lado, Renê lembra que o atacante não soube lidar com o papel de estrela da companhia. “Ele se perdeu”, afirmou. As noites mal dormidas e atrasos nos treinos acabaram irritando os colegas de trabalho. “O grupo pediu a saída do Jóbson”, garantiu Simões. O jogador acumulou R$ 27 mil em multas por desobedecer regras do departamento de futebol.´

Leia Também
Para Joel, Bahia foi roubado nas finais do BR-1994

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes