O jogo deste domingo entre Bahia e Atlético-MG, às 18h, na Arena do Jacaré, vai marcar o reencontro dos técnicos Joel Santana e Cuca. Há duas semanas, quando Joel ainda dirigia o Cruzeiro, Cuca se deu mal no duelo e, agora, espera dar o troco no colega de profissão.
– Tivemos um encontro, e, na ocasião, o Joel venceu por 2 a 1, em um jogo em que achei que fomos melhor que o adversário, mas eles encaixaram um gol no fim e venceram. Tomara que, neste domingo, seja o inverso, e consigamos vencer.
Cuca se diz preparado para encarar o Esquadrão de Aço.
– O Bahia tem feito bons jogos fora de casa. É uma equipe que tenho acompanhado e que está em evolução, apesar de ter perdido na última rodada. É uma equipe que tem bons jogadores, conhecidos, como Carlos Alberto, Ricardinho, Titi. Tem meninos que têm aparecido bem, como o Paulo Miranda, o Marcos, e outros, como o Júnior, que era do Vitória. Eles têm uma boa equipe, e temos que tomar cuidado.
O fato de o Bahia jogar melhor fora neste Brasileirão não deixa Cuca preocupado.
– Cada jogo é uma situação. O Grêmio e o América-MG jogaram muito bem lá em Salvador. Não dá pra fazer uma análise só dos adversários, mas sim dos jogos. Todo jogo tem sua peculiaridade, uma maneira de interpretar. Nós, em casa, temos que ser organizados e saber pressionar o adversário. Não dar espaço para o contra-ataque e fazer um jogo bem equilibrado para vencer.
BEROLA
Ex-Vitória, o atacante Neto Berola também falou neste sábado sobre o Bahia.
No jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Berola foi o autor do gol do Galo, no empate em 1 a 1, em Salvador, quando foi o principal alvo das provocações da torcida tricolor. Neste domingo, o atacante alvinegro espera escrever mais um capítulo nesta história de rivalidade.
– Esse jogo é uma final de campeonato para nós. Se ganharmos, vamos sair da zona de rebaixamento. No primeiro turno, eu fiz um gol e espero que, agora, não seja diferente. Tomara que eu faça mais um gol, e saiamos com a vitória.
Titular nas últimas três partidas, Neto Berola comemora a boa fase, talvez a melhor, desde que chegou ao clube, em maio do ano passado. O atacante espera coroar o bom momento com mais um triunfo.
– É uma coisa muito boa. O professor Cuca me deu a oportunidade, e tenho tentado segurar da melhor forma possível. Sempre que entro, dou o máximo de mim para ajudar a equipe. Nessas três partidas, foram duas vitórias, e espero que, na próxima, possamos sair com mais uma.
WERLEY
Substituto de Leonardo Silva, expulso contra o São Paulo, Werley deverá ganhar mais uma chance entre os titulares do Atlético-MG.
– Fico feliz de poder ter oportunidade de atuar mais uma vez. É um jogo de seis pontos, e nós vamos procurar a vitória de qualquer maneira. Vencendo, saímos desta zona de rebaixamento que está nos incomodando há bastante tempo. Temos que nos preparar bem e nos concentrar. Vai ser um jogo muito difícil, o Bahia é uma equipe muito experiente. Temos que fazer de tudo para que possamos sair vitoriosos.
O defensor foi mais um a comentar o Tricolor.
– Eles ganharam do Flamengo, no Engenhão, no penúltimo jogo. Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Contamos com o apoio do nosso torcedor, no domingo. Tenho certeza que eles vão lotar a Arena do Jacaré para nos apoiar, porque é uma chance muito boa para dar um passo, sair desta zona de rebaixamento e pensar em outras coisas no campeonato. Estamos trabalhando bem. O Cuca já passou algumas coisas do Bahia, nós assistimos ao jogo deles com o Grêmio e temos que entrar e fazer aquilo que fizemos contra o Avaí, marcar sob pressão, principalmente o Carlos Alberto e o Ricardinho, que são jogadores de criação.
Leia Também
Cuca monta time do Atlético-MG com três novidades
Galo põe ingresso 10 vezes mais caro pro Tricolor
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.