O empate contra o Botafogo no último sábado serviu para manter a invecibilidade do Esquadrão contra os times cariocas nesse Brasileiro. Até o momento foram 7 jogos com 4 empates e três vitórias. Mesmo que percamos para o Vasco em Pituaço, seríamos “campeões cariocas” com méritos.
Entretanto, nem tudo são flores na campanha do Bahia em seu retorno à elite do futebol brasileiro. Nos jogos contra os times mineiros esse ano, ainda não conseguimos vencer nenhum. Foram 5 partidas, com três derrotas e dois empates, esses ultimos sempre em casa, ante o virtualmente rebaixado América e o Galo.
Jogando em Minas nossa campanha ainda é mais sofrível, perdemos de virada para o América por 2 a 1 na estréia do Brasileirão ( foi nossa primeira derrota para os rivais na história dos confrontos), contra o Atlético tomamos 2 a 0 em Sete Lagoas pela 23ª rodada e por fim, 2 a 1 para o Cruzeiro treinado na época por Joel Santana.
Um fato curioso ao comparar nossa campanha contra cariocas e mineiros é que os 4 do Rio estão no topo da tabela, Vasco e Flamengo já foram líderes, Flu e Bota estão fazendo campanhas regulares e beliscam vaga na Libertadores, por outro lado, os três de Minas estão brigando entre si pra ver quem empurra quem para o rebaixamento.
Depois de amanhã, o Bahia tem a oportunidade de mostrar que está se recuperando realmente no campeonato e vencer o último mineiro em sua frente este ano.Para Joel também há um gosto especial em vencer seu ultimo clube já que ele mesmo disse que não sabe o motivo de ter saído da Toca da Raposa.
Leia Também
Time se mantém invicto, mas “só” empata no Rio
Meia-entrada, quarta-feira, só com identificação
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.