é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

DANNY-SE O TABU

Notícia
Historico
Publicada em 14 de outubro de 2011 às 14:07 por Da Redação

Domingo, o Esquadrão terá uma das paradas mais duras nesta Série A. Além de ser um dos melhores mandantes da competição, o Coritiba não perde para o Bahia em Campeonatos Brasileiros há 26 anos. A escrita é a maior que o Tricolor tem a quebrar em toda o torneio.

O levantamento é do repórter Ricardo Palmeira, no jornal A Tarde desta sexta.

Não há nenhuma outra equipe na Série A contra quem tenhamos um jejum tão grande. Quem mais se aproxima da marca é o Ceará. Assim como diante dos parananeses, o último triunfo contra o Vozão veio no Brasileio de 85 –conquistado, coincidentemente, pelo próprio Coxa.

No entanto, o Bahia superou os cearenses (4 a 0) no dia 10 de julho. Já o resultado sobre o Coritiba veio em 17 de março (2 a 1; relembre no vídeo abaixo). Além disso, de lá para cá, foram mais 11 jogos com o alviverde e apenas dois com o alvinegro pela elite do Nacional.

YouTube video

No meio desta pressão, entra o zagueiro Danny Morais. Será ele quem vai substituir Titi, suspenso. E, não bastasse a enorme escrita contra o Coritiba, o beque tem uma outra particular a quebrar. O Bahia ainda não ganhou neste campeonato sem o seu capitão.

No entanto, não há jejum que assuste o zagueiro. “Números, claro, estão aí para serem vistos. Porém, esse tabu não muda nada. Hoje, temos um futebol competitivo, que dá para encarar de igual para igual qualquer adversário”, garantiu o atleta, gaúcho de Porto Alegre.

Pela primeira divisão, a última partida no Couto Pereira ocorreu em 2003. Triunfo paranaense por 3 a 2. Didi abriu o placar para o Esquadrão de Aço, mas um então limitado time que acabou sendo rebaixado naquele ano não segurou a vantagem e permitiu a virada. Confira:

YouTube video

Bahia e Coritiba voltaram a se cruzar na Série B de 2010 e, mais uma vez, a vantagem foi deles. Venceram por 2 a 0 em Joinville, na estreia do técnico Márcio Araújo, e empataram nos últimos minutos em Pituaço, dia 2 de novembro, com Bill. Jael ainda perdeu um pênalti nesse jogo.

YouTube video

12 ANOS DE JEJUM

Nosso último triunfo, independente da competição, também já tem tempo. Aconteceu num 14 de abril de 1999, na hoje interditada Fonte Nova, quando Lima Sergipano, Uéslei e Dimba praticamente sacramentaram a passagem do Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil com uma bela partida de futebol e o placar final de 3 a 0. Na semana seguinte, o empate em 1 a 1 confirmou o que todos já sabiam e o Bahia foi enfrentar o Juventude três semanas depois.

PARCERIA

Danny apresenta argumentos para defender sua parceria com Paulo Miranda. “O resultado de uma partida passa pelo time inteiro. Além disso, nós só tomamos um gol nesses dois jogos (empate com América-MG e derrota para o Corinthians, ambos em Pituaçu). Graças ao conjunto, nossa equipe conseguiu uma boa estabilidade defensiva“, declarou.

O motivo de tanta segurança, o próprio zagueiro deixa claro qual é: “Eu acredito no meu trabalho e no meu empenho. A dedicação nos treinos no dia a dia é o que me dá tranquilidade e confiança para fazer um grande jogo lá”.

OS ÚLTIMOS JOGOS ENTRE BAHIA E COXA NA SÉRIE A
26/09/1987 – Coritiba 2×1 Bahia
04/12/1988 – Coritiba 2×0 Bahia
14/10/1989 – Bahia 1×1 Coritiba
29/08/1996 – Coritiba 4×1 Bahia
16/07/1997 – Bahia 1×1 Coritiba
02/09/2000 – Coritiba 1×1 Bahia
24/11/2001 – Bahia 1×1 Coritiba
18/08/2002 – Bahia 1×2 Coritiba
19/06/2003 – Bahia 2×2 Coritiba
18/10/2003 – Coritiba 3×2 Bahia
24/07/2011 – Bahia 0x0 Coritiba

Leia Também
Joel veta meia e atacante e exige time “matador”

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes