As inúmeras formações que foram testadas no Vasco ao longo da semana pelo técnico Cristóvão Borges têm um motivo: Joel Santana. Experiente e velho conhecido dos cariocas, o treinador do Bahia ainda não definiu a escalação. Consequentemente, o vascaíno fará o mesmo. Em função do que for apresentado pelo rival, Nilton e Eduardo Costa iniciam a partida. Se Joel mudar, Douglas vai para a zaga e Romulo assume o meio. O restante do time está definido.
– Pelo que estudei, o Bahia tem duas possibilidades de jogo. Então, estamos nos precavendo e testamos diversas formações para nos preparar para o que eles vão apresentar. O Joel é experiente e conhece bem o nosso elenco. Vamos esperar mais um pouco antes de definir – afirmou.
A dúvida também tem relação com o ritmo de jogo e a condição física dos jogadores. Tanto Romulo como Eduardo Costa voltam de lesões. Por isso, os dois não vão começar jogando juntos. Cristóvão revelou que Romulo, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita diante do Atlético-PR, ainda estava inseguro no treinamento da última quinta-feira. Já nesta sexta-feira o panorama foi outro e ele não mostrou qualquer tipo de dor ou preocupação. Eduardo Costa vive a mesma situação.
– Ao longo da semana eles foram voltando aos poucos. Nesse retorno é normal sentir um certo tipo de insegurança. O Romulo estava assim e a gente segurou um pouco para ver como seria a reação. Agora ele está se sentindo bem e está apto para jogar assim como o Eduardo – explicou.
Confiança em Felipe na lateral, mas com alguns ajustes
Na lateral esquerda, Cristóvão vai voltar a escalar Felipe. Contra o Atlético-PR, o primeiro tempo foi ruim, mas no intervalo o posicionamento foi corrigido e o time e o próprio jogador subiram de produção. Desta vez, o treinador não quer correr esse risco e fez alguns ajustes. O primeiro deles é colocar Jumar para fazer uma proteção maior pela esquerda. A segunda é, caso Douglas seja escalado, Dedé vai passar a jogar pela esquerda e não pela direita como costuma fazer.
– O Dedé consegue dar essa opção de jogar pelos dois lados. Desta maneira, caso eu escolha o Douglas, ele vai se sentir mais confortável em campo – afirmou o treinador, para depois comentar a confiança em Felipe.
– A gente tomou os cuidados necessários. Mas o Felipe pode exercer todas as funções em campo: lateral, ala ou apoiador. Naquele setor ele me dá essas opções. Contra o Atlético a gente não encaixou a marcação no primeiro tempo e isso nos dificultou. Agora vamos acertar desde o início – finalizou.
O Vasco volta a entrar em campo contra o Bahia no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu. Com 54 pontos, o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está na frente por ter uma vitória a mais. O time deve entrar com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Nilton (Douglas) e Felipe; Jumar, Eduardo Costa (Romulo), Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
Globoesporte.com
Leia Também
Ídolo adversário volta a sentir e não deverá jogar
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.