Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia decidirá um lugar na final do Baianão neste sábado (16), contra o Jequié. Com a vantagem pelo triunfo por um gol na partida de ida, a tendência é de mais uma vez o técnico Rogério Ceni mandar a campo um misto de titulares e reservas.
Como já vem ocorrendo na maior parte da competição estadual, David Duarte deve ganhar mais uma oportunidade entre os titulares para tentar recuperar seu lugar nos principais jogos do ano.
Entrevistado na véspera do confronto diante do Jequié, o zagueiro falou sobre a sequência de jogos decisivos, após uma partida eliminatória contra o Caxias e com um Ba-Vi no meio da próxima semana.
“É uma quantidade (grande) de jogos importantes nesse início de temporada, mas não podemos esquecer que antes do clássico tem um jogo importante pelo Baianão, contra o Jequié. Temos a vantagem por 1 a 0. Sabemos a dificuldade do jogo, mas com o apoio da torcida na Fonte Nova temos tudo para nos classificar para a final”.
Com a vantagem para o Esquadrão, David Duarte entende que o time do interior deve se expor mais do que normal faria, e que acredita em mais uma atuação positiva do Bahia na Fonte Nova.
“A gente precisa vencer, mas temos a vantagem e acredito que quem precisa procurar o resultado é o Jequié. Mas, jogando em nossa casa, sabemos do nosso potencial, isso ajuda bastante. Se o time estiver bem encaixado, vai se sobressair, vamos conseguir o triunfo e a vantagem para a segunda partida da final em casa”.
O defensor também garante uma postura ofensiva do Esquadrão em campo.
“O comportamento é o mesmo dos últimos jogos, a vantagem não vai mudar. Não vamos pensar no jogo passado, temos que viver o momento e saber o que o jogo vai pedir. Ultimamente, na Fonte Nova, com o apoio da torcida o nosso time vai para cima”.
Bola área ofensiva como ponto forte
Em 2024, o Bahia vem se destacando com gols de bola parada, sobretudo em lances de escanteio para o centro da grande área. David Duarte já marcou dois gols, Gabriel Xavier, Kanu e Arias também já deixaram suas marcas.
“Não tem muito tempo para treinar, então na véspera de jogo é quando damos um pouco mais de ênfase na bola parada. Como minha estatura ajuda bastante, aproveitamos ao máximo, com Juba, Biel ou qualquer um que for bater para encontrar o caminho certo para se posicionar certo e conseguir o êxito na bola parada ofensiva. Na defensiva também nos posicionamentos de acordo com o adversário. E vem dando certo, a bola parada vem sendo importante para o nosso Esquadrão”.
Zagueiro construtor
“Hoje em dia, o zagueiro tem que criar jogada, hoje é construtor, diferente de um tempo atrás, mas depois que der o passe tem que manter o foco na marcação e ter atenção”.
Começo de ano
“Esse ano sem lesões, estou muito feliz, diferente do ano passado. Já houve dois gols, no ano passado foi apenas um. Pretendo melhorar essa marca e continuar ganhando o Estadual e a Copa do Nordeste, que no ano passado ficou pendente”.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.